Funcionários e presidente do Ipesaúde se reúnem
Presidente do órgão discutirá pautas com o governador
08/10/2012  20:57
Representantes sidicais se reuniram com o presidente do Ipessaúde, Vinícius Barbosa (Fotos: Arquivo Infonet)

Representantes de sindicatos dos trabalhadores de saúde se reuniram na tarde desta segunda-feira, 8, com o presidente do Ipesaúde, Vinícius Barbosa. A reunião aconteceu após a publicação de um edital para contratação de pessoal para Serviços de Pronto Atendimento (SPA), o que motivou entre os sindicalistas o receio de terceirização dos serviços de urgência.

De acordo com José Menezes, vice presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), a categoria dos trabalhadores da saúde acredita que os contratos temporários irão prejudicar a função. “Tem que haver uma saída, pois não podemos ser prejudicados pelo serviço terceirizado”, diz. Segundo o vice-presidente, os sindicatos reivindicam o Plano de Cargos Carreira e Vencimentos (PCCV), e posterior concurso público para seleção de novos funcionários para os serviços de urgência. José Menezes aponta que o número ideal de contratações é de 40 enfermeiros e 30 médicos.

Vinícius Barbosa: reunião com o governador para apresentar situação

A categoria reivindica ainda investimentos para o Hospital da Polícia Militar (HPM), com o emprego de servidores públicos. “Não podemos nos dar ao luxo de ter um hospital ocioso”, afirma. Para o vice-presidente, o representante do Ipessaúde Vinícius Barbosa não tem poder de agregação suficiente para atender às demandas da categoria. “Acredito que ele tem vontade, mas não tem força política”, diz.

Ipesaúde

Segundo Vinícius Barbosa, uma reunião será realizada ainda nesta semana junto ao governador em exercício, Jackson Barreto, para apresentar a situação relatada pelos médicos, odontólogos, enfermeiros e demais funcionários da saúde. “Serão colocadas as dificuldades do Ipesaúde e a sugestão para uma reunião em conjunto com os representantes das categorias”, finaliza.

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Anuncie Grátis
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030