Paciente reclama da demora na marcação de consulta
Antônio Oliveira diz que problema ocorreu na troca de gestão
09/04/2013  17:23

Trabalhador tenta consulta há três meses (Foto: Portal Infonet)

O motorista Antônio Oliveira reclama da demora na marcação de consulta na Unidade de Saúde da Família Cândida Alves, situado na avenida São João, no bairro Santo Antônio. Há cerca de três meses, o paciente tenta realizar uma marcação de exame para um especialista. Além do motorista, a sua esposa e o seu filho peregrinam pelo mesmo atendimento com o oftalmologista.

“Minha esposa está com quase seis meses tentando marcar uma ficha sem conseguir. Já eu estou desde o início do mês tentando marcar uma consulta que foi feita por indicação de uma médica clinica geral. No mês passado eu retornei a médica e ela perguntou se eu já tinha conseguido ir ao oftalmologista, mas disse que não”, conta.

Ainda segundo Antônio Oliveira, o problema teve início na troca da gestão do posto. “Quando a diretora anterior saiu, ela não deixou a senha do sistema de marcação de exame para a nova gestora e por isso não conseguimos marcar nossa consulta”, afirma.

Unidade de Saúde

A equipe do Portal Infonet esteve na unidade Cândida Alves a procura da diretora da unidade, mas a informação passada por uma funcionária temporária do setor administrativo, que preferiu não ter o nome divulgado, foi de que a diretora Daniela Campos estava em uma reunião.

Questionada sobre a reclamação feita pelo morador, a funcionária esclareceu que de fato houve o problema da senha, mas que hoje uma funcionária já teve acesso a uma nova senha cedida pela atual diretora da unidade e que a marcação já está sendo feita normalmente. Ela ainda esclareceu que para ter acesso à marcação de consulta especial como é o caso de um oftalmologista, o paciente deve chegar cedo para conseguir vaga.

Por Aisla Vasconcelos

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