Maternidade promove semana de prevenção de acidentes
II Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho
01/10/2014  15:16
(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Até a próxima sexta-feira,3, a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) sedia a II Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). Com o tema ‘Sem estresse vivemos e trabalhamos melhor’, a SIPAT contará com palestras motivacionais, distribuição de mudas de plantas,  treinamento de combate a incêndio e massagem para relaxamento. O evento é promovido pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) em parceria com a MNSL.

A SIPAT tem o objetivo orientar e conscientizar os colaboradores da MNSL sobre a saúde e segurança no trabalho e a prevenção de acidentes. Este evento busca integrar os trabalhadores e a administração da maternidade quanto aos problemas no dia a dia sobre esses temas.

“É uma semana voltada à prevenção, conscientização e educação, tanto no que diz respeito a acidentes do trabalho quanto a doenças ocupacionais. Quero agradecer a todos que estão participando do evento, além da Comissão Organizadora e dos palestrantes”, destacou o superintendente da unidade, Luiz Eduardo Correia.

A abertura aconteceu da no final da manhã desta segunda-feira (29) no auditório da maternidade com a palestra ‘Prevenindo o estresse no ambiente de trabalho’ com os ministrantes Ana Angélica Salmeron e Alexandre Costa de Araújo.

O facilitador André Euzébio Lima disse que a família também faz parte da valorização da saúde do trabalhador. “É importante também trazer a família do trabalhador para este tipo de evento no sentido de resgatar os valores aprendidos e esquecidos sobre segurança, saúde e família. Vivemos em uma sociedade, formamos amigos, colegas e até mesmo uma família em nosso ambiente de trabalho. Para que tudo flua de maneira mais segura e saudável, necessitamos da ajuda destes para exercermos nossas funções com eficiência e eficácia, reduzindo o estresse diário”.

Programação

Na programação, acontece a distribuição de mudas de plantas todos os dias do evento doadas pela ONG Canto Vivo.

Na terça-feira, dia 30, no período da tarde foi realizada também a palestra com a psicóloga da MNSL, Silvia dos Anjos sobre o tema “Encontrando recursos para lidar com o estresse”. Sobre esse tema, a psicóloga da MNSL, Silvia dos Anjos,falou que essa é uma maneira de valorizar o trabalho do profissional de saúde. “Esse evento está na promoção da saúde, no aumento da produtividade e na valorização da vida”.

O evento na quarta-feira, dia 01 de outubro, às 9h contou com a palestra de “Relacionamento interpessoal” com o facilitador Jácome Góes. Já às 14h, palestra “Alimentação saudável” com a palestrante Elicélia Sérgio Lima Dias. No mesmo local e horário, dia 02 de outubro será realizado o “Treinamento de combate à incêndio” com o facilitador André Euzébio Lima. O encerramento também acontecerá na MNSL no dia 03 de outubro e contará com a presença de Cristina Bispo de Lira, que irá proferir uma palestra sobre “Massagem para relaxamento”.

Fonte: Ascom/MNSL

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Danilo Carlos Almeida Santos
02/10/2014 às 10:01
Quero denunciar ao MPF sobre a colocação de "2"placas uma do candidato a Dep.Federal Fabio Mitidieri e outra do candidato a Dep.Estadual Paulinho da Varzinha, em frente a Escola Municipal Ruthe Dulce de Almeida no município de São Cristovão, localizada no Rosa Elze(UFS), próximo ao Barreiro essa Escola e uma zona eleitoral e as placas estão a 5 metros do portão de entrada além de não terem autorização se o terreno e da nossa familia. Danilo Carlos - Sobrinho de Ruthe Dulce de Almeida
Novidades
Anúncio
Classificados
Anuncie Grátis
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030