Hospital Cirurgia suspende cirurgias por falta de sangue
Hemose diz que está enviando 18 bolsas para o hospital
14/10/2016  10:58
Hemose diz que está enviando 18 bolsas para o hospital (Foto: Facebook/ Hospital Cirurgia)

Na manhã desta sexta-feira, 14, o Hospital Cirurgia comunicou que em virtude da interrupção no envio de sangue por parte do Hemose, foi obrigada a suspender vários procedimentos cirúrgicos. Ainda, de acordo com o hospital as cirurgias serão realizadas assim que a situação se normalizar. O comunicado foi publicado nas redes sociais.

A equipe do Portal Infonet conversou com a assessoria de comunicação do hospital que afirmou que a quantidade recebida não atende as necessidades. O hospital não divulgou a quantidade de procedimentos cirúrgicos cancelados, mas disse que nas primeiras horas da manhã de hoje pelo menos seis cirurgias deixaram de ser feitas.

O Portal também entrou em contato com a assessoria de comunicação do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) que negou a falta de bolsas de sangue. De acordo com a assessoria hoje pela manhã foi feito um contato do hospital com o centro, mas foi preciso a realização do exame de sorologia para a liberação das bolsas. A assessoria garantiu que estão sendo enviadas para o hospital 18 bolsas de sangue, sendo nove bolsas O positivo e mais nove A positivo.

Por Kátia Susanna

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
indignado
14/10/2016 às 14:37
Conheço varias pessoas que foram doar final de semana, e mesmo no sábado o Hemose não abre, no meu ponto de vista o HEMOSE deveria ser igual a urgência, funcionar 24 horas, se o cara que doar as 23:00 hs, tinha que esta aberto, imagine em pleno sábado que pra muitos é dia útil. Do que adiantar fazer propagandas chamando doadores e fica botando banca querendo funcionário e horário comercial.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030