Aparelho de radioterapia do Cirurgia volta a quebrar
Pacientes oncológico voltam para casa sem realizar tratamento
21/10/2016  15:02

Pacientes oncológico voltam para casa sem realizar tratamento (Fotos: Portal Infonet)

Adilma já deveria estar na décima sessão de radioterapia

Os pacientes oncológicos do Cirurgia estão sem poder realizar as sessões de radioterapia. Segundo o Movimento Mulheres do Peito, desde a última quinta-feira, 20, o aparelho quebrou e todos os pacientes voltaram as suas casas sem o tratamento que realizam contra o câncer.

De acordo com a representante do Movimento, Sheila Galba, os pacientes são desassistidos de forma recorrente. “A situação está cada vez pior aqui no hospital. Há 15 dias não tem remédio e ontem a máquina de radioterapia quebrou e está sem previsão de retorno. A informação que nós temos é que o técnico está nos Estados Unidos e vem na próxima terça-feira. Voltamos a tocar na tecla de que essa máquina não presta. Ela já tem 35 anos de uso”, ressalta. “Aqui tem pacientes com metástase, tem gente que veio do interior, esperando ser atendida, mas vai voltar pra casa sem o tratamento”, reclama Galba.

Lutando contra um câncer de mama há seis meses, Adilma Pereira, de Itabaianha, aguarda iniciar o tratamento que já deveria estar na décima sessão. “Tô aqui pra iniciar meu tratamento, mas nunca consigo. Quero fazer meu tratamento para ficar curada”, diz.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a responsabilidade pela manutenção do aparelho de radioterapia é do Hospital Cirurgia. O Portal Infonet tentou entrar em contato com a assessoria do Hospital, mas não obteve êxito. Permanecemos à disposição pelo telefone (79) 2106-800 ou através do e-mail jornalismo@infonet.com.br.

MATERIAS RELACIONADAS
Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Ruan dias
21/10/2016 às 23:22
Tem que registrar BO isso é caso de polícia!
indignado
21/10/2016 às 17:45
Virou piada de muito mal gosto essa maquina, afinal de contas, quanto vale as vidas dessas pessoas ? pra o governo não vale NADA!
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030