Cirurgia suspende admissão de novos pacientes
A decisão da Unidade Hospitalar deixa pacientes apreensivos
22/12/2016  14:51
"Graças a Deus para nossa família deu tudo certo”, comemora Josefa Vieira (Fotos: Portal Infonet)

Parentes de pacientes que estão internados no Hospital de Cirurgia aguardando a realização de um procedimento cirúrgico, estão apreensivos. O situação foi causada após a informação de que a unidade hospitalar suspendeu a partir desta quinta-feira, 22, a admissão de novos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), tanto os eletivos quanto os emergenciais, devido à falta de pagamentos pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Saúde.O problema é recorrente e já foi mostrado pelo Portal Infonet.

“A cirurgia de minha irmã seria hoje e foi transferida para amanhã. Alegaram que foi suspenso o recebimento de novos pacientes, mas que as cirurgias dos que já estão internados serão realizadas. É o que a gente espera”, disse o pintor Amilton José dos Santos. Já o motorista Samuel Trindade aguardava na recepção do Hospital de Cirurgia uma resposta sobre o procedimento cirúrgico da mãe dele, que está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

“Ela está internada desde o dia 28 de novembro, está sendo bem atendida e tendo o acompanhamento médico a contento da família. O cirurgião disse que ela já está estabilizada, é necessário que seja feita a conclusão da cirurgia, depois vai para a enfermagem e em seguida para casa. É o que a gente quer. Mas estamos aguardando a liberação do Centro Cirúrgico para marcar a data”, afirma.

Recebimento de novos pacientes foram suspensos a partir desta quinta, 22

No caso da família de Josefa Vieira da Rocha, que está com um parente internado na Unidade, a cirurgia foi realizada com sucesso, faltando apenas a recuperação do paciente para o recebimento da alta hospitalar. “Graças a Deus a cirurgia dele foi ontem. Hoje foi que recebemos a notícia de que o Hospital suspendeu o atendimento. Graças a Deus para nossa família deu tudo certo”, comemora.

Falta de recursos

Por meio de uma nota, a direção do Hospital de Cirurgia informa que a falta de recursos financeiros prejudica a aquisição de medicamentos e materiais e, consequentemente, a assistência aos usuários do SUS. E que os valores devidos pela prefeitura superam os R$ 6.7 milhões, sendo que parte deles estão em atraso desde o mês de setembro e se referem a serviços prestados no mês de agosto.

“O atendimento à população voltará ao normal assim que o Hospital de Cirurgia receber recursos financeiros indispensáveis para suas operações”, diz a nota.

SMS

A Assessoria de Comunicação da SMS informa que as contas da prefeitura estão bloqueadas, mas que ainda nesta quinta-feira dará uma resposta sobre o pagamento do repasse da prefeitura para o Hospital de Cirurgia, por meio de uma nota oficial que será enviada à imprensa. O Portal permanece a disposição por meio do jornalismo@infonet.com.br ou (079) 21068000.

Por Moema Lopes

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Anuncie Grátis
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030