Entrega da obra da Radioterapia do HUSE pode atrasar
Tudo depende da chegada da base do equipamento
23/12/2016  14:01
Inauguração da nova sala de radioterapia está prevista para março de 2017 (Fotos: Portal Infonet)

A obra já está quase pronta, mas o atraso na chegada e instalação da base do equipamento pode refletir no não cumprimento do cronograma de entrega da nova sala de radioterapia do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) que está prevista para março de 2017. 

“O problema que eu estou vendo é da chegada do equipamento porque é preciso que a base dele venha para ser colocado o bunker no local ideal. Tem um ponto x que tem que ser marcado para depois instalar a base e acabamento da obra. Agora o que a gente não sabe é se essa peça vai chegar a tempo, dentro do cronograma”, explica a superintendente do HUSE, Lycia Diniz.

Ela informa, ainda, que já entrou em contato com os responsáveis e envolvidos na construção da sala da radioterapia para obter um posicionamento quanto a chegada da base do equipamento, mas não houve retorno.

“Eu não percebo uma certeza deles porque nem o Ministério da Saúde tem essa informação para nos passar. Mas, mantemos o cronograma e acredito que uma hora ou outra que chegue a base a gente corre de outra forma para poder segui-lo”, afirma.

Melhora no atendimento

Lycia Diniz informa que está preocupada com o atraso da chegada da base para a instalação do bunker

A chegada do novo equipamento de radioterapia vai refletir numa significativa melhora da capacidade de atendimentos de pacientes oncologia de Sergipe. “Ano que vem vamos ter um incremento muito grande em Sergipe em relação ao acelerador linear e radioterapia”, comemora a superintende do HUSE.

“Essa máquina é para a radioterapia do HUSE e a gente também vai ter outro equipamento novo no Hospital de Cirurgia e ainda em clínicas particulares, cujo aparelho funcionará em uma unidade que está sendo construída no fundo do Hospital Primavera”, acrescenta.

Por Moema Lopes 

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Netto
23/12/2016 às 15:37
Já sabem no que vai dar isso né? Nesse governo de JB não sai nada mais...
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030