Atendimentos ao SUS no Cirurgia continuam suspensos
Cerca de 70 atendimentos diários não estão ocorrendo
26/12/2016  14:25
(Foto: Arquivo Portal Infonet) 

Segue indefinido o retorno dos atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital Cirurgia. Desde a última quinta-feira, 22, a unidade hospitalar deixou de receber, por dia, cerca de 70 pacientes do SUS, alegando atraso nos repasses da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O valor da dívida total, segundo a assessoria de comunicação do Hospital Cirurgia, está em torno dos R$ 6,5 milhões.

Ainda na última quinta-feira, o Hospital Cirurgia informa ter recebido uma quantia na órbita de R$ 130 mil da SMS, que seria fruto de um repasse estadual. No entanto, o pequeno pagamento não foi o suficiente para que o hospital reabrisse o atendimento ao SUS.  Conforme tabela divulgada pelo Cirurgia, a Prefeitura de Aracaju deixou de repassar os valores desde o mês de agosto de 2016.

Desde a quinta-feira, 15, a Prefeitura de Aracaju está com as contas bloqueadas por determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para priorizar o pagamento dos seus servidores.

O Portal Infonet tentou ouvir a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e também a de Comunicação, mas em nenhum dos dois casos houve êxito. Ficamos à disposição para quaisquer posicionamentos por parte da Prefeitura de Aracaju e suas respectivas pastas através do telefone (79) 2106-8000 ou do e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Tabela de repasses em débito divulgada pelo Hospital Cirurgia (Foto: Divulgação/H. Cirurgia) 

Por Ícaro Novaes e Kátia Susanna

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Anuncie Grátis
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030