André Sotero visita unidades de saúde em Aracaju
Secretário se reuniu com equipes de trabalhadores
10/01/2017  19:52
André Sotero visita unidade de saúde, hospital, Ceo e Cemar (Foto: SMS)

O secretário municipal da Saúde, André Sotero, iniciou na manhã desta terça-feira, visitas técnicas a unidades das redes de Atenção Primária, Urgência e Emergência e Especializada. O ponto de partida foi a Unidade de Saúde da Família onde se reuniu com a equipe de trabalhadores, quando discutiu a adoção de medidas que venham a reduzir a violência à qual tem sido vítima aquela unidade, na pessoa de seus servidores e usuários.

Acompanhado da consultora extraordinário para Assuntos Governamentais, Ana Débora Santana, e da Diretora de Atenção à Saúde, Guadalupe Ferreira, André Sotero visitou na sequência o Hospital Municipal Fernando Franco, no conjunto Augusto Franco, Zona Sul da capital. Na unidade de urgência e emergência foi recepcionado pela equipe diretiva, sob o comando de Joselita Sobral. Ali, o secretário visitou consultórios, alas infantil e adulto, sala de estabilização, farmácia e outras áreas. "É muito positiva essa visita do secretário por que nos faz crer na sua vontade de fazer uma gestão humanizada e digna, tendo como foco o usuário do SUS", disse a coordenadora do hospital.

O nome André Sotero, amplamente conhecido e respeitado na comunidade médica, provocou uma declaração espontânea da enfermeira Nadja Santana Rodrigues, durante a passagem do secretário pela enfermaria infantil do Hospital Fernando Franco. "Secretário boa sorte! Que a sua competência na profissão seja a mesma na gestão", desejou a trabalhadora. Muito bem recebido pelos colegas médicos, o secretário conversou com as equipes de trabalho, falou do seu propósito em qualificar e humanizar o atendimento de urgência e emergência e da sua disposição de melhorar as condições de trabalho de todos.

Do Fernando Franco o secretário foi ao vizinho Centro de Especialidades Odontológicas, ali mesmo no Augusto Franco. Na unidade, o tom da conversa foi tranquilo e confiante, embora a equipe não tenha perdido tempo em reivindicar novos equipamentos. Atravessando o corredor, o secretário seguiu para o Centro de Especialidades Médicas de Aracaju, onde terminou a manhã de visitas.

"Começamos hoje uma série de visitas técnicas que iremos fazer ao longo dos próximos dias às unidades de todas as redes. O objetivo é o de conhecer a realidade de cada uma delas, suas dificuldades, as equipes, condições de trabalho, situação das instalações físicas e, sobretudo, levar aos profissionais e trabalhadores uma mensagem de otimismo, a partir da perspectiva de que estamos comprometidos em oferecer saúde de qualidade aos usuários do SUS", disse André Sotero.

Fonte: SMS

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Netto
11/01/2017 às 06:18
BLÁ BLÁ BLÁ!
Novidades
Anúncio
Classificados
Anuncie Grátis
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030