Arquivo da SMS é arrombado e documentos são furtados
Arrombadores levam impressora e caixas com documentos
11/01/2017  17:01
Documenos da Secetaria de Saúde são furtados (Foto: Arquivo/Secom PMA)

O prédio que armazena os arquivos da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), localizado na Rua Acre, no Bairro Siqueira Campos, foi arrombado por meliantes no início da manhã desta quarta-feira, 11, e uma impressora e várias caixas com documentos do órgão foram furtadas. As gavetas do local também foram reviradas. A coordenadora do Arquivo Intermediário da SMS, Denise Vieira, prestou um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia Plantonista e a Polícia Criminalística foi acionada.

Segundo Denise, foram levadas caixas que contém documentos de exonerações, listas de aposentados e dados de frequência dos servidores, dos anos de 2012 a 2014. "Cheguei ao prédio por volta das 7h e encontrei a porta parcialmente aberta. Quando entrei vi que as gavetas estavam reviradas e notei também que estavam faltando algumas caixas no arquivo. Não toquei em nada e imediatamente fui à delegacia prestar um BO. Não entendemos porque os meliantes furtaram documentos", disse.

Ainda de acordo com ela, provavelmente, a ação foi praticada durante a madrugada. Denise conta também que não é a primeira vez que o prédio é arrombado. "Acreditamos que a ação tenha sido praticada na madrugada. E não é a primeira vez que o arquivo é arrombado. Já furtaram até a geladeira do prédio. Ficamos sempre apreensivos e, agora, vamos aguardar a análise da polícia", declara Denise.

Polícia

O caso está sendo investigado pela Políca Civil. Segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública, o arrombamento será investigado em inquérito policial e o delegado responsável aguarda a conclusão da perícia técnica, que deve encaminhar o laudo à delegacia. 

Com informações da Ascom da Secretaria Municipal de Saúde

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Netto
12/01/2017 às 10:27
Não sei por que de tanta ênfase dada a este roubo! Mas pela Falácia o representante da comunicação, querem colocar sob suspeição os antigos gestores. Não sou policial, investigador ou detetive, mas não vejo sentido, roubar documentos velhos de um arquivo público, pois para estarem lá, subentende-se que já tem um certo tempo. Vão trabalhar e parem de mimimi...
Cledson
11/01/2017 às 22:01
o meliante é de qual partido?! ;-)
Novidades
Anúncio
Classificados
Anuncie Grátis
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030