Servidores do Cirurgia ainda não receberam 13º
Serviços estão paralisados desde o dia 13
19/01/2017  09:38

Nesta quinta-feira, um novo ato foi realizado em frente à unidade (Foto: Sintasa)

Pagamento da parcela de dezembro (Foto: Ascom/Cirurgia)

Os servidores do Hospital de Cirurgia permanecem em greve. Eles ainda não receberam o 13º salário de 2016. O movimento grevista começou no último dia 13 e vem prejudicando serviços de enfermagem, nutrição, lavanderia, limpeza, manutenção do hospital, serviço social e o atendimento dos pacientes com câncer no serviço de quimioterapia. Nesta quinta-feira, 19, um novo ato foi realizado em frente à unidade.

Desde o dia 13, nenhum novo paciente é recebido, apenas os que já estavam no hospital antes do movimento começar. Na última segunda-feira, 16, os anestesiologistas também entraram em greve e partir de então nenhuma cirurgia foi realizada.

De acordo com o Augusto Couto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), uma ação foi ajuizada no dia 16, pedindo que o 13º seja pago em até cinco dias.

Pagamento de Dezembro

A assessoria de comunicação do Cirurgia informou que os salários de dezembro foram pagos na sexta-feira, 16, mas não recebeu novos repasses da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para efetuar o pagamento do 13º.

O Portal Infonet entrou em contato com a SMS. A secretaria disse que retornaria com informações sobre o caso, mas até a publicação da matéria, não recebemos respostas. O Portal permanece à disposição através do telefone (79) 2106-8000 ou pelo e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Por Jéssica França

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Netto
19/01/2017 às 11:05
Servidores do Município de Aracaju, ainda não receberam os salários do mês de dezembro! Essa tbm poderia uma notícia de destaque...Edvaldo Nogueira garantiu que regulariza os salários, já em fevereiro. Os repasses do FPM e os do MS continuam sendo realizados, o dinheiro arrecadado com pagamento dos impostos, diariamente são creditados. na conta da PMA. E pq não pagaram ainda? O 13° se pagou com verba deixada por JAF, essa na conta. MAS ELE É QUEM FAZ.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030