Covisa ainda não agendou nova inspeção no Makro
Toda a área atingida pelo incêndio já foi limpa
31/01/2017  16:22
Covisa ainda não agendou nova inspeção no Makro / (Foto: Ascom/SMS)

A Coordenadoria de Vigilância Sanitária (Covisa) da Secretaria Municipal de Saúde ainda não agendou uma nova inspeção para verificar a situação da área do supermercado Makro, que sofreu um incêndio no dia 10 de janeiro. A assessoria de cominicação da Covisa informou através de release que a fiscalização será ainda esta semana, pois os prazos dados ao estabelecimento para que finalizassem a limpeza terminaram no início da semana.

Na última vistoria, realizada dia 24, foram encontrados produtos de origem animal armazenados, provocando um forte odor na área e também chorume, que estava escorrendo para a pista. Segundo Juliano Pereira, gerente de Alimento e Serviços Veterinários da Covisa, toda a área já foi limpa, com aplicação de areia no líquido para retirada dos rejeitos.

O relatório da última inspeção foi enviado para Euza Missano, promotora do Ministério Público Estadual (MPE) nesta terça-feira, 31. A empresa responsável pelos serviços de demolição, segregação do material reciclado e remediação dos passivos ambientais já cumpriu o plano de contingência e as recomendações da Covisa.

Por Victor Siqueira

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030