Conselho de Saúde aprova contratação de médicos por RPA
Medida visa reduzir efeitos da greve dos médicos
16/03/2017  18:57
Conselho Municipal de Saúde aprova médicos da RPA (Foto: SMS)

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) aprovou, por maioria dos conselheiros presentes, uma Resolução apoiando a contratação de médicos por RPA durante o período de greve dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Esta aprovação aconteceu nesta quinta-feira, 16, durante a 13ª Reunião Ordinária da atual mesa diretora na sede do Conselho.

O secretário municipal de Saúde e também vice-presidente do CMS, André Sotero, explanou sobre a situação da Saúde de Aracaju, inclusive sobre a greve dos médicos. “Precisamos fortalecer os conselhos locais porque o Conselho Municipal representa a sociedade, por isso viemos aqui para dar ciência dos nossos atos porque precisamos da ajuda da comunidade. Usuários do SUS merecem ter respeito” discursou.

Ele disse que para resolver a greve dos médicos é preciso entender o contexto. “Nós temos que economizar, só podemos gerar receita renegociando os contratos, cortando os excessos. Eu sou médico e sou gestor, tenho que pagar o salário do médico, mas de todos os funcionários da saúde também, o prefeito Edvaldo mesmo disse que o tratamento tem que ser igualitário para todos.
Nenhum gestor gosta de pedir empréstimo para pagar dívida, mas foi necessário. Porque temos que pagar os funcionários, mas também os fornecedores, não podemos trabalhar sem remédios, por exemplo. É justo o médico receber de um jeito e todos os outros profissionais de outro modo?”, indagou o secretário.

Depois de muita discussão e questionamentos foi votada a criação da Resolução e da comissão pela maioria esmagadora dos conselheiros presentes por 24 votos a 3. “Os conselheiros representam a comunidade, isso significa que a sociedade está apoiando as ações da Prefeitura de Aracaju, no que diz respeito a saúde”, frisou o secretário André Sotero.

Fonte: SMS

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Anuncie Grátis
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030