Sala de odontologia está interditada no Santos Dumont
Pacientes há meses estão sem tratamento no posto do bairro
20/04/2017  15:19
Sala médica está interditada desde o ano passado
(Foto: Portal Infonet) 

Desde o ano passado a sala de odontologia na unidade de saúde José Machado de Souza, no bairro Santos Dumont, está sem funcionar. Os moradores e liderança comunitária estão revoltados com a lentidão na solução do problema, já que os profissionais médicos estão disponíveis, mas a sala foi interditada pela vigilância sanitária. De acordo com Fábio Lima, líder comunitário, o ar-condicionado do local havia apresentado defeito. “Mas já faz uma semana que ele foi concertado e a sala não foi reaberta”, complementa.

A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por telefone, confirmou a inatividade da sala desde o ano passado. Logo após, a SMS enviou nota informando que a sala foi interditada pela Vigilância Sanitária de Aracaju, que detectou alto desconforto térmico por ausência de climatização na sala. Na gestão atual, o problema foi identificado e providências foram tomadas, como a instalação do equipamento de ar condicionado e feito o estudo da rede elétrica. A nota finaliza dizendo que "Hoje à tarde [20], a instalação da rede será concluída e na segunda-feira o atendimento odontológico será normalizado".

Confira matéria completa no vídeo:

*A matéria foi alterada às 10h23 do dia 22/04 para inclusão da nota enviada pela SMS.
A nota da SMS foi encaminhada para a redação na quinta-feira, 20, às 13h50, mas a equipe de jornalismo do Portal Infonet não observou a mesma em meio a tantos e-mails. Só vindo a publicar a resposta no sábado, 22, quando a própria assessoria de comunicação nos alertou.
A equipe de jornalismo do Portal Infonet pede desculpas por esse deslize. 

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ANTONIO CARDOSO
21/04/2017 às 15:07
Dr Machado o pai da pediatria em Sergipe não merece ter seu nome no posto de saúde cuja população não tem acesso ao serviço básico de odontologia porque o consultório foi interditado pela Vigilância Sanitária. Respeitem a memória de Dr José Machado.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030