Oncológicos denunciam falta de atendimento e medicamento
Pacientes dizem que problemas ocorreram há cerca de 15 dias
12/09/2017  11:06
Clínica suspendeu exames (Foto ilustrativa: arquivo Portal Infonet)

Através do Grupo Mulheres de Peito, pacientes oncológicos estão denunciando a suspensão de exames e a falta do medicamento Anastrozol, fornecido pelo Hospital de Urgência de Sergipe, o Huse. De acordo com as denúncias, a situação ocorre há cerca de 15 dias e vem causando preocupação.

Os exames são realizados através do tomógrafo de uma clínica particular conveniada com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), porém a unidade acusou falta de pagamento e suspendeu o atendimento. “No Huse só são atendidos os pacientes que fazem tratamento no tomógrafo sem contraste, já nessa clínica, são ofertados os serviços do tomógrafo com contraste. Vários pessoas necessitam desses exames”, disse Sheila Galba, representante do Grupo.

Sem Medicamento

Galba relata problemas enfretados por pacientes há cerca de 15 dias (Foto: arquivo Portal Infonet)

Além da interrupção no atendimento, o Mulheres de Peito também reclama da falta de um medicamento chamado Anastrozol. O remédio serve para tratamento de pacientes que tiveram câncer de mama e é distribuído pelo Huse. “São comprimidos que devem ser tomados diariamente durante cinco anos, mas há mais de 15 dias ele não está sendo disponibilizado”, lamenta Galba.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde entrou em contato com o Portal Infonet na manhã da quarta-feira, 13, paara esclarecer o assunto. De acordo com a SES, o medicamente realmente estava em falta, mas em conversa com o fornecedor, ficou acertado que até a próxima sexta-feira, 15, a distribuição seja restabelecida.

Quanto ao atendimento na clínica particular, a SES desmente a suspensão da realização dos exames e informa que o atendimento ocorre normalmente.

Por Jéssica França

*A matéria foi alterada às 10h08 do dia 13 de setembro de 2017

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
WGLADISTON DE SANTANA SILVA
12/09/2017 às 15:27
QUE ADIANTA O POVO ANO QUE VEM MANDA TUDO DE VOLTA , A CULPA ESTÁ NO PRÓPRIO POVO.
José Carlos de Menezes Filho
12/09/2017 às 15:13
Ano que vem os políticos que hoje estão no poder e os que pretendem serem eleitos, estarão todos com os sapatos sujos de lama visitando as obras inacabadas e prometendo o que nunca cumpriram na maior cara de pau e ainda haverá gente carregando e aplaudindo esse bando de pilantras.
rcambro
12/09/2017 às 14:47
enquanto isso o governador Jaiminho Barreto vai ao Sírio Libanês para remover uma unha encravada.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030