Secretaria suspende contrato de imóvel da saúde
As obras e os serviços de adequação no imóvel foram suspensos
03/10/2017  14:10
As obras e os serviços de adequação no imóvel foram suspensos (Foto: Arquivo Infonet)

A Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) suspendeu o contrato de locação do imóvel na avenida Rio de Janeiro, atendendo decisão judicial da juíza Simone de Oliveira Fraga da 3ª Vara Cível da Comarca de Aracaju, em caráter liminar. Em nota enviada à imprensa, a Fundação informou que recebeu notificação do Poder Judiciário sobre a decisão da juíza na manhã desta terça-feira, 2 às 09h30. Como consequência, conforme a nota, as obras e os serviços de adequação que vinham sendo realizados no imóvel foram suspensos.

Na nota, a Fundação Hospitalar explica que a medida vai prejudiciar outras iniciativas para ampliar o número de leitos e assumir o compromisso firmado pela Secretaria de Estado da Saúde e pela FHS em audiência pública realizada no último dia 26 de setembro desta ano, perante o Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas da União, Controladoria Geral da União, Ministério Público Especial de Contas e Tribunal de Contas do Estado. Segundo a nota, a Fundação e a Secretaria assumiram o compromisso de criar e instalar 120 novos leitos dentro do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). "Ficam prejudicados uma vez que, para a sua efetivação, faz-se necessária a manutenção do contrato de locação do imóvel (Mistão), para onde seriam levadas várias unidades que hoje estão no HUSE, abrindo espaços para os novos leitos", destaca um trecho da nota da Fundação Hospitalar.

A Fundação Hospitalar não concorda com os termos judiciais e está interpondo recurso para modificar a decisão.

Fonte: SES

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
rcambro
04/10/2017 às 07:33
por que Almeida Lima na saúde? acho que ele entende apenas da sua SAÚDE FINANCEIRA.
Axel
04/10/2017 às 07:32
Essa FHS é um antro de roubo, desde a sua fundação. Só lamento pelos honestos funcionários que recebem salários de merreca e extremamente defasados.
Cledson
04/10/2017 às 07:16
A política é feita, em sua maioria, de canalhas! E a política sergipana está tomada!
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030