Santa Isabel e Cirurgia correm risco de fechar as portas
Apenas alguns serviços serão realizados pelas instituições
06/11/2017  21:05
O Hospital Santa Isabel pode fechar as portas (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os representantes dos hospitais filantrópicos Santa Isabel, Cirurgia e São José definiram em reunião nesta segunda-feira, 6, que somente manterão a prestação de serviços conforme a situação financeira de cada instituição. Os hospitais correm o risco de ter as portas fechadas por conta da falta do pagamento do poder público.

A assessoria de Comunicação do Hospital e Maternidade Santa Isabel informou, através de nota, que a instituição continuará mantendo os serviços até onde tenha condições de manter os recursos. “A partir do momento que os insumos acabarem e não tivermos condições de fazer o pagamento aos prestadores, não teremos condições de atender a população e iremos fechar as portas. Porque sem os materiais e insumos necessários não teremos como prestar atendimento com segurança e qualidade”, informou.

Já a assessoria do Hospital Cirurgia declarou que desde o início do mês, os anestesiologistas já haviam interrompido a prestação de serviços para aquela unidade de saúde por conta do débito. Além disso, a assessoria informou que o Hospital só tem condições de prestar serviços apenas para aqueles pacientes já internados, suspendendo a transferência de pacientes, cirurgias eletivas, consultas ambulatoriais e cirurgias cardiacas internas.

A assessoria do Cirurgia ainda declarou que entrará com uma ação no Ministério Público do Estado e Ministério Público Federal nesta terça-feira, 7 de novembro.

O Portal Infonet não conseguiu contato com a Assessoria de Comunicação do Hospital São José. A equipe de reportagem continua à disposição por meio do telefone (79) 2106 8000 e do jornalismo@infonet.com.br.

SMS

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde, que afirmou não ter sido notificada oficialmente sobre as decisões das instituições.

MATERIAS RELACIONADAS
Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Maria
07/11/2017 às 10:33
Se for esperar o fechamento destas portas, espere sentado! Isso é apenas ameaça, e o objetivo é mudar o foco da coisas erradas que acontecem no ambito destas intituições!
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030