Secretário diz que Estado cumpre acordo com Cirurgia
PMA não fala sobre a questão e tem 10 dias para defesa
27/11/2017  16:26
Almeida Lima à esquerda: sem débitos com o Cirurgia (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Prefitura de Aracaju já foram notificadas pelo Poder Judiciário e têm prazo de dez dias para se manifestarem em processo judicial movido pelo Ministério Público Estadual, no ano de 2013, pedindo o bloqueiro de recursos públicos para quitação dos débitos com o Hospital de Cirurgia, que ainda estão pendentes. Em nova movimentação processual, na semana passada, a juíza Christina Machado de Sales e Silva concede prazo de dez dias para ambas partes envolvidas se manifestarem sobre a questão.

O secretário de Estado da Saúde, José Almeida Lima, explica que, embora notificado pelo Poder Judiciário, o Governo do Estado não possui débitos com o Hospital de Cirurgia. De acordo com Almeida Lima, foram débitos avaliados ano de 2013 e que, durante a fase do processo judicial movido pelo Ministério Público Estadual, foi feito acordo judicial com as partes e o Estado vem cumprindo rigorosamente aquele pacto homologado na 18ª Vara Cível. "A questão agora é com a Prefeitura de Aracaju", diz Almeida Lima.

A Secretaria Municipal de Comunicação informou que a prefeitura só se pronunciará depois que o processo judicial for concluído. O Hospital de Cirurgia também aguarda os desdobramentos judiciais.

Por Cássia Santana

MATERIAS RELACIONADAS
Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Marcelo Almeida Alvarenga
28/11/2017 às 08:36
Almeida Lima, pede pra defecar e se pica. Volta Conceição, essa sim, uma pessoa honesta e de bem(e com certeza absoluta ela não recebe visitas de rotina da PF para levar seus computadores).
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030