Huse amplia atendimento para implantação de cateteres
Foram entregues à unidade hospitalar mais de 100 cateteres
07/12/2017  18:13
Foram entregues à unidade hospitalar mais de 100 cateteres (Foto: SES)

Para zerar com mais rapidez a demanda reprimida, a Oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) ampliou o atendimento a pacientes oncológicos que necessitam de implantação de cateteres para o tratamento de quimioterapia e, agora, os procedimentos cirúrgicos estão sendo realizados duas vezes por semana, ao invés de uma. A secretaria de Estado da Saúde (SES) fez, em caráter de urgência, a aquisição dos insumos e já foram entregues à unidade hospitalar mais de 100 cateteres.

“Agendamos 12 procedimentos cirúrgicos para a implantação do cateter em pacientes que necessitam do insumo para o tratamento quimioterápico, e dez cirurgias já foram realizadas. Este tipo de procedimento, que para ser feito precisa do centro cirúrgico, estava sendo realizado todas às segundas-feiras, mas, pensando na saúde dos pacientes, as cirurgias, agora, estão sendo feitas também às terças-feiras. Com isso, em pouco tempo conseguiremos zerar a demanda reprimida”, explica Meire Jane Oliveira, coordenadora da Oncologia.

Ainda de acordo com ela, não há mais registro de falta de cateteres no Huse e o serviço de quimioterapia está transcorrendo sem interrupções. “A Oncologia está abastecida com insumos e o tratamento quimioterápico está acontecendo normalmente. Então, continuaremos fazendo o agendamento para as implantações dos cateteres nos pacientes”, afirma.

Planejamento

E a coordenadora de Almoxarifado da SES, Diana Centurion, frisa que a Secretaria de Estado da Saúde já realizou um planejamento das necessidades da Rede Estadual de Saúde para a compra de materiais para 2018. “O Huse receberá mais cateteres e já existe um processo licitatório em andamento e, a partir do início do ano que vem, o fornecimento do material estará totalmente regularizado, deixando o Huse sempre abastecido”, declara.

Fonte: SES

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030