Servidores do Cirurgia continuam sem 13º
Funcionários do Hospital poderão entrar em greve
28/12/2017  11:53
Momento de uma das manifestações dos servidores contra ao atraso de salários (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Hospital de Cirurgia ainda não efetuou o pagamento do 13º salário aos funcionários. Na manhã desta quinta-feira, 28, representantes dos servidores se reuniram com diretores da instituição de saúde e saíram cabisbaixos, sem perspectiva de receber a gratificação natalina, segundo informações do presidente da Associação dos Funcionários e Amigos do Hospital de Cirurgia (Asfa), José Cícero de Souza.

Ao Portal Infonet, a assessoria de imprensa informou que a direção do hospital ainda não definiu data para quitar este débito com os servidores e que estaria analisando a situação financeira da instituição para, posteriormente, definir um calendário de pagamento. Mas no momento não possui qualquer definição sobre a questão.

Greve à vista

A direção da Asfa convocará uma assembleia geral dos servidores, que deve ocorrer na próxima semana, em data a ser definida. Segundo o presidente José Cícero, o clima é de insatisfação, mas os servidores estão resistindo a uma greve para não provocar prejuízos maiores aos pacientes assistidos por aquela unidade de saúde. “Para este ano, a esperança acabou. Mas se o 13º não for pago na próxima semana, não dá para continuar trabalhando”, informa o presidente da Asfa.

Quanto a esta possibilidade de greve, a assessoria de imprensa informou que a direção do Hospital não se manifestou sobre a questão.

Por Cássia Santana

MATERIAS RELACIONADAS
Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Anonymous
28/12/2017 às 12:42
Triste isso. Pq não atrasa os salários do judiciário e do legislativo? Recebem em dia e nesse período não prestam nenhum serviço a população.
Jessica Herozina
28/12/2017 às 12:27
Isso é mais uma mentira dessa direção desse hospital, eu conheço Cícero, e tenho certeza que ele mas Augusto do sindicato falaram nessa reunião sobre uma possível paralisação dos funcionários, todos os funcionários precisam dessa "gratificação", porém, todo ano é a mesma ladainha, NÃO TEM DINHEIRO! Isso é desumano com os funcionários!!!
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030