Falta de segurança afeta atendimento em unidade de saúde
O serviço está sendo oferecido de forma reduzida
03/01/2018  20:01

A unidade de saúde fica no bairro Santos Dumont (Fotos: Portal Infonet)

O serviço está sendo oferecido de forma reduzida na unidade de saúde.

Os moradores do bairro Santos Dumont que utilizam a Unidade de Saúde José Machado de Souza estão enfrentando problemas no atendimento. Isso porque, a unidade não está funcionando dentro do horário, por conta da falta de segurança no local. No início do último ano o posto de saúde foi assaltado e um tiro atingiu um médico de raspão.

Moradora do bairro, Cristiane Aragão Dantas afirma que a falta de segurança nas proximidades da unidade de saúde é constante. “Como é um local que não tem muita residência perto, fica a mercê dos bandidos a qualquer horário do dia”, declara a servidora pública.

O problema no local também é sentido pela comerciante Claudinete Azevedo. Apesar de afetar o atendimento à população, ela acredita que a redução no horário de funcionamento é justificável. “Há um tempo atrás um médico levou um tiro no pé, então é super arriscado mesmo, mas tem que ter alguma medida”, afirma.

SMS

A assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), confirmou que “o serviço está sendo oferecido de forma reduzida”. Ainda de acordo com a assessoria, nesta quinta-feira, 4, será realizada uma reunião em conjunto com a Guarda Municipal e o Conselho Municipal de Saúde para debater a questão.

Por Yago de Andrade e Victor Siqueira

MATERIAS RELACIONADAS
Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
DIMITRI
04/01/2018 às 08:56
Quem deveria fechar é esse ESTADO !!! Está completamente abandonado.
Pereira
04/01/2018 às 00:39
Então vamos fechar o comércio, os bancos e retirar os ônibus de circulação. Onde todos os trabalhadores sofrem com a insegurança crescente neste Estado!
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030