Oncologistas do Huse paralisam atividades por 24h
Médicos querem isonomia salarial com cirurgiões oncológicos
20/02/2018  19:17
Sindimed se reuniu com superintendente do Huse, Luiz Eduardo Prado (Foto: Sindimed)

Médicos oncologistas e hematologistas do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) iniciaram na manhã desta terça-feira, 20, uma paralisação de 24h para cobrar da Secretaria de Estado de Saúde (SES) uma resposta ao pedido de equiparação salarial com os cirurgiões oncológicos. O Sindicato dos Médicos se reuniu com o superintendente do Huse, Luiz Eduardo Prado, que prometeu levar a situação ao secretário de Saúde, Almeida Lima.

De acordo com a assessoria de comunicação do Sindimed, a paralisação envolve oncologistas pediátricos, oncologistas clínicos e hematologistas que reivindicam a equiparação salarial com cirurgiões oncológicos e radioterapeutas. A informação é que há diferenças salariais de até 100% apesar de todos os especialistas atuarem no mesmo ambiente e com os mesmos pacientes e carga horária.

A SES informou que superintendente Luiz Eduardo Prado lançou a proposta de conversar com o secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, com vistas à elaboração de um projeto de lei para ser encaminhado à Assembleia Legislativa, propondo a criação da referida gratificação.

Ainda de acordo com a SES, Luiz Eduardo Prado explicou que a gratificação só poderá ser concedida a partir de um projeto de lei e, qualquer concessão fora deste encaminhamento é ilegal. “As gratificações, da forma que foram dadas tiveram parecer desfavorável pela Procuradoria do Estado e pelo Ministério Público estadual. Portanto, não podemos ferir a legislação”, explicou o superintendente.

Com informações do Sindimed e SES

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
DIMITRI
21/02/2018 às 08:46
Sei que um medico não vai trabalhar de graça. Porém eles fazem um juramento ao se formarem !!! Será que eles não sentem pena dessas pessoas que tanto sofre.....
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030