Médicos da MNSL passarão a reivindicar isonomia salarial
Profissionais do Huse paralisaram novamente as atividades hoje
15/05/2018  09:22
Profissionais do Huse paralisaram novamente as atividades nesta terça-feira, 15 (Fotos: Portal Infonet)

Nesta terça-feira, 15, médicos de 13 especialidades que trabalham no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) paralisaram, mais uma vez, as atividades. De acordo com o Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), os profissionais da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) também devem aderir aos atos a partir da próxima semana. Durante as próximas 24 horas, apenas serviços de urgência estão funcionando no Huse.

Com os médicos na MNSL, serão 17 especialidades reivindicando a isonomia salarial. Entretanto, José Helton Monteiro, vice-presidente do Sindimed, destaca que os profissionais da maternidade não irão paralisar os serviços porque a unidade é de alto risco.

Helton diz que médicos da MNSL passam pelos mesmos problemas 

“Os médicos não aguentam mais trabalhar com esses salários. Os da maternidade também enfrentam esses problemas. Médicos na mesma função, com o mesmo regime jurídico e tendo salários diferenciados. Às vezes são centavos, outras R$ 5 mil de diferença”, reclama José Helton Monteiro, vice-presidente do Sindimed.

Almoço com o Governador

Helton ressalta que o Governo do Estado não consegue diagnosticar a causa do problema. “Eles não tem justificativa. Ficam admirados, espantados, como se não fizessem parte do Governo”, acrescenta.

Durante a paralisação de hoje haverá assembleia para elaborar o ato que será realizado no dia 22 – data em que, de acordo com o vice-presidente do Sindimed, haverá um encontro com o Governador Belivaldo Chagas para tratar sobre o caso. A reunião foi confirmada pela assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde.

por Jéssica França

MATERIAS RELACIONADAS
Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
BEÇA
15/05/2018 às 10:50
Venho sempre dizendo, fecha tudo e joga a chave fora.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030