Conselhos inspecionarão Ala Amarela do Huse
Inspeção ocorrerá a pedido do Ministério Público Estadual (MPE). Segundo denúncias, pacientes estariam sido liberados ainda em estado greve no setor
22/08/2008  11:02

Representantes da SMS, SES, Coren, Huse, Sintasa e CRM
Os conselhos regionais de Medicina e Enfermagem farão inspeção na Ala Amarela da urgência do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) durante 45 dias, para formular relatório a ser entregue ao Ministério Público Estadual (MPE). A averiguação ocorrerá devido ao grande número de mortes no setor.

Denúncias

De acordo com o presidente do conselho de Medicina, doutor Henrique Batista, a série de óbitos é injustificável. “O relatório será feito para tentar melhorar a situação”, declarou. Algumas denúncias feitas por um médico do hospital ao Conselho foram levadas à audiência mediada pela promotora Miriam Tereza no MPE, que classificou como críticas as condições no setor.

A precariedade no sistema de ventilação, falta de equipe de transporte interno e liberação de pacientes ainda em estado grave são algumas das denúncias encaminhadas pelo médico.

Sintasa

Presidente do CRM, Henrique Batista
A audiência também abordou a situação dos trabalhadores do Huse neste momento pós-greve, já que as denúncias recebidas pelo Conselho Regional de Medicina incluem a insatisfação dos funcionários e perseguição política aos mesmos. “Mesmo a greve considerada ilegal, os trabalhadores estavam em seu direito e não haverá qualquer tipo de represália”, afirmou o médico Yuri Maia, diretor da instituição.

Questionado sobre a afirmação de Maia, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Área de Saúde em Sergipe (Sintasa), Augusto Couto, disse que torce para isso ser verdade. “Torço, mas não acredito”, rebateu.

Por Glauco Vinícius e Raquel Almeida

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Anuncie Grátis
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030