Webmail
Blogs


Compartilhar: 
29/11/2011 - 15:00
Professor Flores recebe Título de Cidadão Sergipano
Título foi concedido por meio da deputada Ana Lúcia Menezes

Deputada Ana Lúcia abraça o professor Reginaldo Flores (Foto: Divulgação)

Na noite desta segunda-feira, 28, os sergipanos ganharam um notável conterrâneo. Através de requerimento de autoria da deputada Ana Lúcia (PT), o professor e bailarino Reginaldo Daniel Flores, também conhecido no meio artístico como Conga, recebeu da Assembleia Legislativa de Sergipe o Título de Cidadão Sergipano.

Natural da Ilha de Itaparica, na Bahia, o professor Reginaldo é responsável pela formação de um importante corpo de dançarinos de Sergipe. Ao longo dos 28 anos em que ele vive no estado sergipano, tem disseminado a Dança Moderna e Afro-Brasileira e trabalhado na rede pública de ensino lecionando introdução à arte para jovens e adolescentes.

Nas proximidades do Caípe Velho, no município de São Cristóvão, Reginaldo exerce a função de Babalorixá do Ilê Axé Opô Oxogum Ladê, que além de servir ao culto do Candomblé – religião de matriz africana –, ainda coordena projetos e atividades culturais na região.

Por sua história de vida e o trabalho que vem desenvolvendo no estado de Sergipe, a deputada e professora Ana Lúcia chegou a afirmar que o professor Reginaldo Daniel Flores tem um longo caso de amor com este Estado. “São 28 anos de relevantes serviços prestados à nossa gente, seja no fortalecimento da cultura e dos valores da religiosidade afrobrasileira, seja com importantes contribuições nos meios artístico, educacional, ambiental e social. Estes são elementos que por si só justificam o reconhecimento deste baiano de Itaparica como um Cidadão Sergipano.

Sua inequívoca contribuição às artes, à religião e à cultura deste Estado evoca em todos nós o sentimento de reconhecimento ao seu trabalho e dedicação, que se materializa neste título, de minha iniciativa e que ora esta Casa homologa, o que nos transforma, a partir de agora, caríssimo Professor, irmãos conterrâneos sergipanos. Que o senhor continue com esse trabalho belíssimo que contribui sobremaneira para o enriquecimento intelectual, cultural e social do nosso Estado”, discursou a deputada.

Ao receber a homenagem, o professor Reginaldo Flores destacou: “quero agradecer aqueles sergipanos que me descobrirem em Salvador e me convidaram a oportunizar e viabilizar a minha transferência para Aracaju, de modo que eu pudesse sistematizar as metodologias do ensino de dança, apreendidas na minha formação acadêmica. Aqui instalado cruzaram meu caminho outras pessoas das quais muito me orgulho por ter convivido com elas em projetos educativos e culturais”, assinalou.

Durante seu discurso, Reginaldo revelou que desde sua primeira visita se sentiu acolhido pela natureza de Sergipe, o que foi definitivo para sua decisão de viver aqui, dando prosseguimento à sua carreira e à sua família. “Agradeço a todas as forças divinas por me permitirem existir. Viver tempos, horas, desafios e conquistas, sentimentos – oportunidades que fizeram e fazem de mim um homem digno. Um sujeito histórico e orgulhoso das competências e habilidades para fazer, criar e inventar possibilidades que me tornem um ser melhor”.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Compartilhar: 
Comentários (2)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam o pensamento deste portal.
ATEU
30/11/2011 às 08:34
caro professor, aproveita que o governador vai liberar dinheiro para a reforma da catedral metropolitana e briga tambem para consrução de um grande templo do candomblé em nosso estado.fala com a deputada que é base do governo.de Repente o governo libera recursos para todas as religiões.
Rafael Lima
29/11/2011 às 17:52
Bom professor, já fui seu aluno. Merece pelo seu trabalho desenvolvido com os alunos da rede pública.
Atendimento ao Cliente 24 horas: (79) 2106-8000
Política de privacidade
Expediente
Anuncie no Portal
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José
Aracaju-SE, CEP 49015-030
Todos os direitos reservados