Webmail
Blogs


Compartilhar: 
29/01/2014 - 10:07
Projetos de Infraestrutura dos Territórios da Cidadania
João Daniel vai a Brasília saber andamento de Projetos em SE

(Foto: Maria Odilia)

Verificar o andamento dos Projetos de Infraestrutura (Proinf) dos Territórios da Cidadania em Sergipe. Esse foi um dos objetivos da audiência do deputado estadual João Daniel (PT) com a secretária Nacional de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Andrea Butto, ocorrida em Brasília (DF), na semana passada. O parlamentar foi à reunião na capital federal com o intuito também de fazer uma avaliação dos projetos que estão em andamento.

“Nosso objetivo com essa audiência foi procurar saber como recuperar todos os projetos comunitários e de infraestrutura dos municípios dos Territórios da Cidadania de Sergipe de 2009 para cá”, explicou João Daniel. O deputado acrescentou que um compromisso assumido por ele junto com a secretária Andrea Butto foi a criação de um grupo de trabalho envolvendo o governo do Estado, a Caixa Econômica (que opera os Proinf), a Secretaria de Desenvolvimento Territorial junto com os articuladores dos territórios de Sergipe para a implementação de todos os projetos possíveis de serem recuperados.

De acordo com João Daniel, na oportunidade, a secretária nacional de Desenvolvimento Territorial do MDA se comprometeu a vir a Sergipe, assim que foi definida uma data junto com a Delegacia do Ministério do Desenvolvimento Agrário em Sergipe, para um planejamento e acompanhamento da execução dos projetos.

O Proinf inclui projetos em várias áreas, como de infraestrutura na área de comércio de pequenos agricultores, fortalecimento das cooperativas regionais, na área de infraestrutura de pontos de comercialização, pequenas indústrias, assistência técnica, capacitação. “São vários programas que os Territórios definem, tem o orçamento com os valores e a execução é feita pela prefeitura o ou governo do Estado.

Sergipe tem quatro Territórios da Cidadania: Sul, Baixo São Francisco, Alto Sertão e Sertão Ocidental. Participam dos Territórios as organizações sociais, governamentais e não governamentais que atuam no território.

Reunião no MEC

Outra audiência da qual o deputado João Daniel participou em Brasília na semana passada foi com a diretora de Desenvolvimento de Rede em Instituições federais de Ensino Superior, Adriana Rigon Weska, e o assessor do ministro da Educação, Leandro Cerqueira. Na pauta, a discussão sobre a expansão universitária em Sergipe. Entre os temas tratados, o andamento sobre a instalação do Campus da Universidade Federal de Sergipe no Alto Sertão, a situação pendente dos demais campus da UFS em andamento, como Lagarto, e a possibilidade de um polo da Univasf vir para Sergipe.

Segundo João Daniel, a decisão política sobre o local do campus do Sertão já foi tomada, conforme estudo e definições da própria UFS, faltam agora recursos para a definição do andamento da obra. “Lutar e defender nossa juventude, nossa gente e nosso Estado sempre é nossa obrigação, por isso participamos dessas audiências”, disse.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhar: 
Comentários (2)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam o pensamento deste portal.
joão Almeida
29/01/2014 às 13:26
O PROJETO ELEITORAL DO DESGOVERNO DO ESTADO PARA 2014 TERÁ A REJEIÇÃO DE 65 MIL PESSOAS (SERVIDORES PÚBLICOS), QUE ESTAM DESDE 2012 SEM REPOSIÇÃO DA INFLAÇÃO AOS SEUS SALÁRIOS, UO SEJA, SERÁ A REJEIÇÃO DE 65 MIL, MAIS SEUS FAMILIARES, COMPUTANDO UMAS 250 MIL PESSOAS - QUEM SERIA O POLÍTICO QUE COMETERIA O SUICÍDIO DE SUBMERTE-SE A ALIANÇA COM UM GRUPO TÃO REJEITADO!!!
joão Almeida
29/01/2014 às 12:42
PT e PMDB querem praticamente proibir servidor de fazer greve: Ficam proibidos de fazer greve: Forças Armadas, Polícia Militar e Bombeiros. Setores de segurança pública e controle de tráfego: ficam obrigados a manter 80% dos funcionários trabalhando. Serviços essenciais, como hospitais: ficam obrigados a manter 60% do pessoal trabalhando. Salários: fica suspenso o pagamento de remuneração correspondente aos dias não trabalhados. Link: http://www.nenoticias.com.br/82132_pt-e-pmdb-querem-pratica
Atendimento ao Cliente 24 horas: (79) 2106-8000
Política de privacidade
Expediente
Anuncie no Portal
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José
Aracaju-SE, CEP 49015-030
Todos os direitos reservados