Login
 Senha
Especiais
Notícias
Infográficos
Prefeitos
Eleições 2010
    Agenda
    Calendário
    Chats
    Candidatos
    Eleitorado
    Links
    Simular voto
    Anos anteriores
Agenda
Blogs
Cidade
Cinema
Cultura
Educação
Economia
Encontros
Esporte
Política
Saúde
Assinante
Acesso Discado
Velox
Velox Empresarial
Condomínio
Streaming
Dedicado
Webdesign
iWorkplace
Datacenter
Hospedagem
Publicidade

O que é?

 
 
   
 
Infonet Política
 

TJ determina bloqueio de contas da Barra
A ação foi pedida pelo MP e obriga a prefeitura da Barra dos Coqueiros a dar condições de funcionamento para o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente
05/11/2009 - 17:05

A prefeitura da Barra dos Coqueiros (Foto: Arquivo)

A Justiça de Sergipe atendeu ao pedido do Ministério Público Estadual e determinou o bloqueio das contas da prefeitura da Barra dos Coqueiros. A ação denunciava as péssimas condições físicas e estruturais do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente que impedia o bom funcionamento da Unidade.

De acordo com relato do presidente do Conselho Municipal, Marcos Santos Cabral, falta telefone para receber denúncias, o carro está sem manutenção e combustível, além de instalações precárias do imóvel.

“A estrutura do conselho está bastante precária, infelizmente não temos telefone para receber as denúncias da comunidade e apesar de termos sede própria falta até água para os conselheiros. Essa ação foi pedida pelo Ministério Público que viu a necessidade de pedir as providências necessárias”, disse.

A juíza Isabela Sampaio Alves chegou a realizar uma inspeção no conselho municipal e determinou por meio de uma liminar o cumprimento de diversas medidas de urgência necessárias ao funcionamento do conselho.

De acordo com o processo que foi publicado em diário no dia 23 do mês passado relata em um trecho que a prefeitura é obrigada a "dar condições de funcionamento para o Conselho.Em decisão a Juíza Isabela Sampaio Alves relata que procede ao bloqueio, via Bacen/Jud, no valor correspondente ao menor orçamento, nas contas da municipalidade passíveis de penhora, visando suprir o Conselho Tutelar com os bens mínimos à consecução de sua função".

O Portal Infonet tentou por várias vezes na tarde desta quinta-feira, 5, um contato com a prefeitura da Barra dos Coqueiros, mas não obteve êxito.

Por Kátia Susanna

 

 

Ainda não há comentários sobre esta matéria. Seja o primeiro!

 

 

 

 
11:54- Fornecedores receberão tanques para leite
11:46- Ivaldo lembra votação para dois senadores
11:35- Mamografia: SMS firma parceria com o Inca
11:17- Prefeitura compromete-se a preservar Praça


Cláudio Nunes
Domingos Pascoal

 
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José
Aracaju-SE, CEP 49015-030
Atendimento ao Cliente: 79 | 2106-8000