Quadrilha pode deixar concurso nacional por falta de transporte


12/07/2006, 16:38


Quadrilha Assum Preto aguarda apoio cultural 
No próximo dia 3 de agosto, acontece em Goiás o II Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas, no qual Sergipe terá dois grupos representantes: as quadrilhas Assum Preto e Abusados na Roça. A primeira garantiu o lugar no evento deste ano depois de ter vencido no ano passado o I Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas, organizado pela Rede Globo, Ministério da Cultura e Confederação Brasileira de Quadrilhas Juninas.

Porém, até o momento, a quadrilha Assum Preto não conseguiu o transporte para levar os 60 componentes até a cidade de Rio Verde, em Goiás, onde ocorre o concurso. O marcador e presidente da quadrilha, Cleudo Albuquerque, conta que já pediu os apoios da Secretaria de Cultura e da Secretaria de Turismo, mas já recebeu ofício das duas declarando que não seria possível conseguir o transporte dos integrantes até Goiás.

“É lamentável, porque estamos fazendo um trabalho homenageando todos os Estados brasileiros e estamos classificados para disputar o segundo campeonato, mas sem saber se chegaremos lá”, declara o marcador. Pensando em angariar fundos para a viagem, Cleudo está organizando o 9º Forró do Lampião, que acontece no próximo dia 29 no Clube Eucaliptos, no Castelo Branco.

Dentre as atrações confirmadas estão a apresentação da quadrilha Assum Preto e dos trios Assum Preto e Caruaru, Lorinho do Acordeon e Brasas Nordestinos, sendo que os dois últimos ainda não confirmaram a presença. Os ingressos estão sendo vendidos na sede da quadrilha Assum Preto (rua capitão José Machado, 72, conjunto Castelo Branco, ao lado da caixa d’água), por R$ 4 (individual) ou R$ 15 (mesa). Os interessados em ajudar a quadrilha ou conseguir mais informações podem ligar para (0xx79) 3259-5813.

(0)