Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
Item de menu
TV Aperipê 

 

 
 
Compartilhar: 
01/07/2012 - 04:11
“Forró Siri 2012 foi sucesso garantido”, diz secretário
A cidade se tornou mais um grande pólo do São João no Estado

Secretário Henrique acredita no sucesso do Forró Siri 2012 (Foto: Eduardo Oliva)

Há 19 anos trazendo alegria no período junino sergipano, o Forró Siri chega ao último dia de mais uma edição da festa. Com diversas atrações que tiraram o público de casa, a tradicional festa de Nossa Senhora do Socorro provou que a cidade é mais um grande pólo do São João do Estado.

O secretário de Comunicação de Nossa Senhora do Socorro, Henrique Matos, diz que as atrações que se apresentaram durante os quatro dias de festa foram pontos fortes nesta edição da festa. Ele conta que, dentro das demais programações das festas juninas realizadas em Sergipe, as atrações do Forró Siri conseguiram arrastar, consideravelmente, o público à Avenida Principal.

“Não pensávamos que o Forró desse ano iria ultrapassar a expectativa de público do ano passado. Segundo dados atualizados, só no primeiro dia conseguimos atingir cerca de 150 mil pessoas na festa. Já na quinta-feira, 28, dia do show de Luan Santana, registramos aproximadamente 240 mil pessoas, sendo o maior índice de gente em apenas um dia de Forró Siri”, explica.

O secretário ainda afirma que a estrutura montada foi outro ponto de destaque e primordial neste ano, onde se pode oferecer um ambiente em que o forrozeiro pudesse se divertir com tranquilidade e segurança.

Festa boa, bonita e barata

Sandro Reis, do Asas Morenas e artista de N.Srª do Socorro, tocou dia 28 no Forró

O secretário Henrique explica que uma das preocupações ao longo do planejamento da festa esteve relacionada aos cuidados com os custos do evento. O desafio foi elaborar um evento grandioso, sem ultrapassar os gastos da festa da edição anterior. “É interessante frisar que o Forró Siri é um evento patrocinado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet, o que também incentivou o investimento de outros empresários na festa, reduzindo nossos custos”, ressalta.

A valorização do artista da terra também contribuiu para engrandecer o valor cultural do Forró, em Nossa Senhora do Socorro.  “Recebemos grandes nomes do cenário nacional, mas também artistas sergipanos. Foram 17 atrações que passaram pelo Forró, sendo 10 do nosso Estado, e, desse quantitativo, sete artistas de Nossa Senhora do Socorro. Isso é valorizar ainda mais a nossa cultura”, observa o secretário.

Henrique diz que, no momento, a expectativa é de que o Forró Siri, mais uma vez, seja um dos prestigiados com o Prêmio Sanfona de Ouro, além de ser considerado o melhor festejo do São Pedro no Brasil. “Não há dúvidas de que o Forró Siri se consolidou dentro do cenário festivo do Estado. A edição 2012 do Forró Siri foi sucesso garantido. Agora é esperar pelos 20 anos do Forró Siri, próximo ano”, já convida o secretário de Comunicação de N.Srª do Socorro.

Por Victor Hugo

Compartilhar: 
Comentários (0)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam o pensamento deste portal.
 
 
Rodape