tenda
 
 
Programação
 
Infográfico


Enquete

Qual a melhor programação dos festejos juninos?

Forró Caju
Forró Siri
Capela
Rosário
Itaporanga
Outro



Enquetes anteriores...

 
Quentinhas
Compartilhar: 
19/06/2013 - 16:36
Viajar e forrofiar é só começar!
Pontos turísticos de Sergipe devem atrair forrozeiros
Passeio até a Foz do Rio São Francisco é uma boa pedida para o ciclo junino (Fotos: Ana Lícia Menezes)

Ciclo junino é sinônimo de festas, iguarias, visual arrojado e muita tradicionalidade presente nos rituais religiosos. É também um dos períodos mais aproveitados pelos que fazem uso das férias e resolvem viajar Sergipe a fora.

Uma das opções para os que desejam aproveitar bem o recesso é aderir ao arrastapé noturno, seja na capital ou no interior sergipano e, durante o dia, apreciar as belezas naturais oferecidas no Cânion de Xingó, em Mangue Seco, e na Foz do Rio São Francisco. O sistema é bate e volta. A experiência, inesquecível!

De acordo com a agente de viagens, Amanda Binderli, quem pretende sair de Aracaju e ter destino certo para a cidade de Canindé de São Francisco, localizada a 213 km da capital, gastará, em média, R$130 com direito a embarcação e ao translado (transporte do hotel ou residência até o local de embarcação, no caso, o Cânion de Xingó). O mesmo valor deve ser dispensado pelos que desejam conhecer a Foz do Rio São Francisco, no município de Brejo Grande, distante 135 km de Aracaju. A diferença deste último pacote é o direitoao almoço.

Cânion de Xingó tem o quinto maior cânion navegável do mundo

“As dunas do Mangue Seco, presentes na divisa entre os estados da Bahia e de Sergipe, são grandes atrativos naturais. Para conhecê-las, o turista precisa pagar uma taxa de R$ 90, que inclui embarcação e translado. Definitivamente, todos os city tours oferecidos valorizam as mais belas paisagens locais e ajudam a disseminar o grande potencial turístico de Sergipe”, garante a agente de viagens.

Cânion de Xingó

Sergipanos e turistas que desejam aproveitar bem o ciclo junino, também a bordo de uma embarcação que os conduza até o Cânion de Xingó, devem estar diante de um portão de entrada que dá acesso ao Complexo Turístico de Xingó, que compreende os estados de Sergipe, Alagoas e Bahia.

A vegetação da caatinga e o Rio São Francisco formam o cenário natural do passeio, que pode ser iniciado no Porto Karrancas, situado no dique da barragem da usina Hidroelétrica de Xingó, que deu origem ao quinto maior cânion navegável do mundo.

Depois do city tour, uma programação junina noturna para sergipanos e turistas


Foz do Velho Chico

Brejo Grande está localizado no extremo nordeste de Sergipe, em zona de planície litorânea, junto à foz do Rio São Francisco. O delta sergipano do Velho Chico, nome que também o denomina, é, portanto, quase todo pertencente ao município, ampla e perfeitamente formado por dunas e restingas, entremeadas por lagoas e apicuns.

Mangue Seco

Mangue-Seco é uma pequena vila de pescadores em Jandaíra/BA. É a última praia no extremo norte do litoral baiano, fazendo fronteira com Sergipe. A beleza do local foi bem retratada na novela Tieta, veiculada pela Rede Globo e inspirada no romance ‘Tieta do Agreste’, de Jorge Amado. Localizada as margens do Rio Real, na divisa da Bahia com Sergipe, está a 242 km de Salvador através da Linha Verde. No entanto, a forma mais prática de se chegar é via Aracaju.

Em Mangue Seco, as poucas ruas são cobertas de areia fina e macia, destacando que por toda a margem há pousadas, bares, restaurantes e casas de pescadores. Coincidência seria receber, a pequena vila de grandes paisagens, o nome de Santa Cruz da Bela Vista?

Por Nubia Santana

Compartilhar: 
Comentários (0)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam o pensamento deste portal.