tenda
 
 
Programação
 
Infográfico


Enquete

Qual a melhor programação dos festejos juninos?

Forró Caju
Forró Siri
Capela
Rosário
Itaporanga
Outro



Enquetes anteriores...

 
Quentinhas
Compartilhar: 
20/06/2013 - 10:22
Suas pernas podem fazer sucesso neste inverno
As meias-calças estão em alta e transformam seu look

Elas aparecem ainda de maneira tímida na composição de looks fora das passarelas e dos grandes centros de moda, mas aos poucos vêm ganhando espaço nos guarda-roupas das brasileiras e, de maneira clássica ou mais despojada, já circulam pelas ruas mostrando sensualidade, inovação e atitude no que se refere à moda. Estamos falando das famosas meias-calças, que deixaram de aparecer nas cores pele ou preta e ganharam muitos tons vibrantes e estampas.

Blogueira em moda, Priscila Reis,  dá dicas de como usar meia-calça. (foto: arquivo pessoa)

De acordo com a blogueira em moda Priscila Reis, para o outono/inverno 2013, as cores em alta para esse acessório são os tons azuis, violeta e vermelho. As texturas que lembram tricô, renda, xadrez, listras e poás também serão sucesso na composição de looks despojados. Além das meias-calças com brilho, que voltaram com toda força nessa estação.

Quanto à maneira de usar as meias-calças e compor um look elegante e alto astral, Priscila diz que o uso desse acessório serve para criação de contrastes na visual adotado. “A meia preta pode criar efeitos contrastantes, elegantes e sensuais. Ela normalmente é escolhida para servir de contraponto em vestidos leves ou claros. A meia-calça antes de tudo é um acessório, um look básico se transforma quando usado com uma bela meia-calça!, salientou

Para usar as meias-calças, vedetes da estação, é importante também estar atenta ao perfil das suas pernas. Segundo Priscila Reis, mulheres que possuem pernas grossas ou torneadas devem evitar meia-calça com fios finos, claros e detalhes como rendas, xadrez claro e estampas muito chamativas. Para mulheres com pernas nesse perfil, a dica é apostar em peças com fios grossos e em cores escuras, de preferência o preto, que dá aquela super “emagrecida” nas pernocas.

Cores e texturas são a moda da estação (Foto: arquivo web)

Já para mulheres que possuem as pernas finas todas as opções e estilos de meias-calças estão liberadas. A dica é abusar da meia-calça com estampas, texturas ou cores, mas lembrando que as com fios finos de tons escuros deixam as pernas ainda mais finas (se não gosta das pernas finas, é bom evitar). Priscila Reis informou ainda que as meias-calças podem, sim, serem utilizadas em qualquer horário do dia,  dependendo do clima da cidade. Ela afirma que nos dias mais frios vale a pena usá-las. Quem preferir pode optar pelas meias mais finas, como as de  fio 15 ou 20.

Cuidados com as meias-calças


Alguns cuidados são importantes para manter a sua peça em boas condições de uso e a blogueira Priscila Reis, dá algumas dicas de como conservá-la:

- Para evitar que a meia-calça fique apertada, incomodando durante o uso, rasgue ou até mesmo detone o seu visual;
- compre sempre o tamanho certo, de acordo com o seu formato de corpo;

- A melhor maneira de vestir a meia-calça sem puxar o fio é ter calma. De preferência, faça isso sentada e vá deixando e meia esticada enquanto veste. Essa dica vale tanto para meia com fios grossos, como também para fios finos;

- Na lavagem, em uma bacia com água fria ou morna (caso esteja muito suja), coloque um pouco de sabão neutro e uma gota de amaciante. Mergulhe a meia-calça na bacia e mexa na água com as mãos. Após isso, retire a meia da água delicadamente e coloque-a na água corrente para retirar o sabão.Torça a meia-calça com bastante cuidado para retirar o excesso da água e pendure no varal sempre pelo cós, para não correr o risco de puxar o fio. Deixe a meia-calça secar naturalmente:

- Se preferir lavar na máquina, é aconselhável colocar a meia-calça dentro de outra que seja velha ou em uma fronha para evitar que rasgue, manche ou até mesmo pegue “bolinhas” de outros tecidos.

Por Adriana Meneses 

Compartilhar: 
Comentários (0)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam o pensamento deste portal.