tenda
 
 
Programação
 
Infográfico


Enquete

Qual a melhor programação dos festejos juninos?

Forró Caju
Forró Siri
Capela
Rosário
Itaporanga
Outro



Enquetes anteriores...

 
Quentinhas
Compartilhar: 
10/06/2013 - 11:00
A estação outono/inverno pede estampas, acessórios e glamour
Mas o xadrez e o jeans continuam sendo grandes opções
Ousadia é a palavra da vez (Foto: site colcci)

Partindo do conceito de que moda é a composição de diversos estilos que podem ter sido influenciados por vários aspectos, podemos dizer que a estação do ano reflete naquilo que vestimos,calçamos, usamos e gostamos.

A moda outono/inverno 2013, lançada antes mesmo de o verão acabar, trouxe na bagagem looks que abusam da criatividade e ousadia em cada combinação. Brilhos, spikes e o dourado estão em alta. Estampas fortes, o verde do militarismo e a tendência animal print chegaram para ficar. Os velhos e queridos amigos jeans e xadrez entram em cena mais um ano, e continuam sendo preferência para muitos forrozeiros.

E você, já sabe o que usar? A gente te ajuda.


Com que roupa eu vou?

Isabele Ribeiro aposta nas estampas (Foto: Arquivo Pessoal/ Ítalo Cristóvão)

A diretora do Mercado Xique, blogueira e modelo, Isabele Ribeiro, em entrevista exclusiva para o São João Infonet, dá detalhes sobre o look que as mulheres e os homens devem apostar nesta época do ano. “Para os homens, as camisas com estampa xadrez são eternas e não tem erro! Uma dica pra sair um pouco do óbvio é usá-la aberta com uma camiseta lisa por baixo. Já para as mulheres, é legal um vestido estampado com flores liberty (aquela estampa bem pequena) acompanhada de botinha de cano curto”, conta.

Quando o assunto é estampa e cores, Isabele mostra conhecimento e comprova o que muitas mulheres já notaram, “xadrez só não perde para o combinadinho preto e branco! A estampa xadrez vichy, essa tão conhecida e usada por nós com duas cores, foi usada até no vestido de casamento da Brigitte Bardot nos anos 50. Tudo bem que ela tenha sido diferente demais, mas vamos aproveitar a estampa pra deixar o São João mais descolado em camisetas, vestidos e até saias”.

Há quem não curta a ideia de usar saias e vestidos para dançar ‘coladinho’, por isso a blogueira concorda com o clichê ‘ o ideal é usar o que se sente bem’ e afirma: “Conforto em primeiro lugar. Nada de roupa apertada ou sapato que faça calo no pé. O ideal nesse contexto é encontrar nosso estilo e se entender. Nem sempre a bola da vez se encaixa na gente e acaba soando meio falso”, declara.

É tendência e gera polêmica

As calças leggings assumem papel curinga no guarda - roupa feminino ( Foto: Divulgação/MIT)

As calças leggings, que eram peças-chave nos anos 80, hoje saem das academias e entram no mundo do glamour, podem ser de lurex, paetês, neoprene e até mesmo malha. Assumem o papel de curinga no armário de qualquer mulher, pois, sabendo como usá-las, caem bem em praticamente todas as silhuetas, mas é preciso cuidado na hora de escolher a sua.

Quanto mais brilhante e clara for legging mais ela engrossará a perna, dará volume. As estampas também influenciam na grossura da perna, estampas miúdas e de fundo escuro favorecem mais as mulheres de pernas grossas, enquanto estampas grandes ajudam a tornear mais as pernas finas.

Leggings são ideais para usar com vestidos, shorts e saias curtas sem ter medo de ficar vulgar. Outra maneira de usar a legging, bem aceita pelas mulheres, é como se usaria uma calça skinny. Dá para usar com blusas mais compridas e casam perfeitamente com sapatilhas,  ankle boots, botas de cano mais longo, assim como com sandálias.

“Hoje há uma tendência voltada para malhas que dão maior destaque em cores vivas, neons e com brilho. Quando falamos em malhas com estampa, o interesse se volta logo para as metalizadas e listradas. O mercado está em alta e bastante aquecido. Agora mais do que nunca teremos um equilíbrio nas vendas durante todas as épocas do ano”, pontua Thamires Andrade e Isabelle Christine, sócias da MIT, nova marca de roupa fitness e malha de Aracaju.


Acessórios

 Quanto maior melhor. Está é a lei da estação (Foto: Arquivo Pessoal /Lilly Moura Bijouterias)

Os maxi brincos e maxi colares continuam reinando na estação. Personagens como caveiras e corujas continuam em alta, mas o crucifixo é o símbolo mais marcante da temporada. “O mundo dos acessórios virou maxi, nesse caso, o tamanho é documento. O pulseirismo, mistura de várias pulseiras, deu lugar aos grandes braceletes de metal. Uma combinação certeira para as festas juninas, visto que é frio e as mulheres optam por usar as camisas de alfaiataria. O que permite ainda abusar dos brincos grandes. Diferente da tendência de 3 anos atrás, onde as pedrarias eram presentes nos brincos, nessa temporada o metal ganhou formas que dão leveza e movimento”, é o que conta a jornalista e designer de bijouterias, Emilly Moura.

Outra forte tendência são os lenços que têm feito literalmente a cabeça das mulheres. São as estampas em formas abstratas, florais e geométricas. Já os cintos incrementam o visual com cristais, tachas e paetês. As bolsas se destacam nos formatos quadrados ou retangulares, com tamanhos de médio para pequeno, misturando texturas, e também brilhos e foscos.

Neste cenário, também cabe falar dos homens, sabia? Segundo Emilly, os rapazes mais modernos estão começando a usar acessórios, que vão além de correntes, são as pulseiras de couro trançado que são usadas com o relógio.

"O estilo é uma maneira muito simples de dizer coisas complicadas', já dizia Jean Cocteau

Por Jacqueline Reis

Compartilhar: 
Comentários (0)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam o pensamento deste portal.