tenda
 
 
Programação
 
Infográfico


Enquete

Qual a melhor programação dos festejos juninos?

Forró Caju
Forró Siri
Capela
Rosário
Itaporanga
Outro



Enquetes anteriores...

 
Quentinhas
Compartilhar: 
06/06/2013 - 07:49
Decoração junina é tendência em diversas ocasiões
Bandeirinhas, tecidos e fogueiras ganham destaque
Inovação e tradição se misturam para compor o ambiente (Foto: Arquivo Pessoal /Laura Menezes)

Para quem faz aniversário, vai noivar, casar, reunir os amigos ou até mesmo batizar uma criança, o colorido dos festejos juninos ganha destaque logo nos primeiros dias do mês de maio. São bandeirinhas, imagens de santos, fogueiras, estampa xadrez e comidas típicas que integram de maneira inquestionável toda e qualquer comemoração.

Em Aracaju, a moda pegou e o mercado de decoração cresceu, dispondo cada vez mais de criatividade. “Sem dúvidas, os festejos juninos influenciam na decoração de eventos nesta época do ano, em especial nas confraternizações e nas festas infantis”, conta   a bacharel em Direito Laura Menezes, 25, que há quase 1 ano escolheu a área de decoração de eventos como novo desafio profissional.

Atenta às novidades do mercado, Laura aponta as tendências para a decoração junina deste ano. “Com a chegada da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, os tons de verde e de amarelo têm predominado, mas o colorido não perde seu lugar. Cabe ao decorador usar a criatividade para fazer a diferença”, declara.

“Sem dúvidas os festejos juninos influenciam na decoração de eventos", diz Laura Menezes

Outra curiosidade que ela destaca é que esse tipo de decoração, ao contrário do que se imagina,  também permite requinte e sofisticação, ainda que com materiais 'mais em conta'. Tudo vai depender do que o cliente deseja.

Quando questionada sobre o que não pode faltar em uma festa junina temática e o que não se usa mais, Laura é objetiva. “Com certeza não podem faltar bandeirinhas! Acredito que é a marca do São João. Não há o que não se deva usar, pois esta decoração segue uma linha tradicional, onde podemos dar uma estilizada, mas a essência sempre será a mesma. Nos trabalhos que realizei recentemente me inspirei no interior, dando um toque caipira e de aconchego. Trabalhei com muita chita, fitas, chapéus e santos juninos, abusei nas cores e nos detalhes”, pontua.

Para a publicitária, Marcela Nabuco, de 27 anos, que como hobby adora organizar eventos, o São João é o momento propício para reunir os amigos, criar e representar a devoção aos três santos homenageados no mês.

Chita, fitas, chapéus e santos juninos fazem parte da decoração

“Todos os anos reúno amigos e familiares em um verdadeiro arraiá, onde não podem faltar trio pé de serra, queima de fogos, fogueira, barraquinha de roskas, imagem dos três santos e bandeirinhas. Eu adoro esse clima junino, fogueira, milho e a cidade toda enfeitada, afinal já dizia o cantor Rogério: 'Sergipe é o país do forró', e aqui não podem faltar união, alegria, boa música e uma quadrilha improvisada!”, diz.

Por Jacqueline Reis

Compartilhar: 
Comentários (0)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam o pensamento deste portal.