tenda
 
 
Programação
 
Infográfico


Enquete

Qual a melhor programação dos festejos juninos?

Forró Caju
Forró Siri
Capela
Rosário
Itaporanga
Outro



Enquetes anteriores...

 
Quentinhas
Compartilhar: 
10/05/2013 - 16:05
Casquinha de caranguejo: saiba como fazer a sua
Prato é um dos preferidos dentre sergipanos e turistas
Típico de Sergipe, prato é um dos mais disputados dentre os turistas

Basta conversar por alguns minutoc com um turista que esteja visitando Sergipe para ele logo fazer elogios ao nosso - queridíssimo - caranguejo e perguntar como a gente faz pra deixá-lo com um gosto todo especial jamais visto ns outras cidades.

A escolha dos temperos varia mesmo de acordo com a cidade, mas acho que esse "gosto especial" vem de provar o prato na sua cidade de origem. Comer uma tapioca em terras alagoanas ou um acarajé na Bahia bem tem aquele gostinho a mais, né?

Mas mesmo desejando muito comer um caranguejo tipicamente sergipano, não é todo mundo que se dispõe a enfrenter todo aquele ritual de quebrar a patinha com o martelo, tirar a carne cuidadosamente com os dentes e ainda sujar as mãos - quando não a roupa - por inteiro... Assim, muitos restaurantes apostam na chamada "casquinha de caranguejo", que traz a carne do crustáceo toda processada e fácil de provar. Uma verdadeira delícia!

Para quem também acha o prato uma maravilha e quer arriscar uma versão caseira, disponibilizamos uma receita super fácil .Confira!

Casquinha de caranguejo

Ingredientes

2 cebolas médias picadas
1 colher (sopa) de azeite
2 colheres (sopa) de manteiga
500 g de carne de caranguejo
1 pimentão verde ou verelho pequeno
2 tomates
2 dentes de alho
farinha de rosca para polvilhar
sal a gosto

Modo de preparar

Refogue a cebola no azeite e na manteiga até começar a dourar. Em seguida, junte o caranguejo ao pimental, ao tomate e ao alho passando-os pelo liquidificador, e tempere a gosto. Cozinhe até secar um pouco e ficar umido. Recheie as casquinhas e polvilhe com a farinha de rosca. Leve ao forno para aquecer.

Rende 15 casquinhas

Compartilhar: 
Comentários (0)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam o pensamento deste portal.