11/07/2015 - 02:23
Alegria e diversão marcam o São Pedro em Capela
Mistura de tradição e atrações musicais encanta forrozeiros
Sandra Carvalho adora receber os amigos durante o São Pedro de Capela (Fotos: Arthuto Paganini)

Já é tradição! O São Pedro em Capela costuma ser umas das festas mais queridas e esperadas pelos forrozeiros sergipanos. A festa, que chega à sua 76ª edição em 2015, traz uma vasta programação musical e cultural para quem participa do evento, que acontece no município até o próximo dia 12. Mas o que será que encanta os forrozeiros que participam do São Pedro em Capela?


Para a empresária e filha de Capela, Andrea Carvalho, independentemente das atrações musicais, os festejos juninos do município seguem uma tradição de várias décadas. Para ela, o São Pedro no município é oportunidade de receber os amigos e ter a casa cheia. “Sempre recebo meus amigos em casa e é aquela festa, durante os três dias. Fazemos churrasco na porta de casa e ali mesmo está feita a nossa festa particular. Isso só acontece em Capela”, salientou.

Daisy Ane adora a mistura da tradição com as atrações musicais

Já para a estudante Daisy Ane, o que a leva a participar dos festejos juninos em Capela é a mistura da tradição com as atrações musicais. “Hoje vim por causa do Dorgival Dantas, mas a alegria que contagia o município durante o dia é fantástico. Mesmo sem shows, o que vemos são as casas lotadas, as famílias e amigos se divertindo, e isso é muito tradicional por aqui. Mas com certeza as atrações musicais são responsáveis pelo grande público que comparece à festa", diz.


“Acredito que tradição e atrações andam de mãos dadas no São Pedro de Capela”. É com essa afirmação que o estudante Paulo Souza justifica a sua presença na festa. Ele, que freqüenta os festejos juninos do município desde a infância, acredita que a tradição da festa chega à sua 76ª edição de vento em popa e que a cada ano tudo se renova com as atrações musicais.

“Interessante como os jovens participam ativamente da festa, mesmo sem saber o que culturalmente isso significa para o município. Mas, ao mesmo tempo, eles aprendem a importância da cultura local ao estarem presentes, mesmo que seja pelas atrações musicais’, afirmou.

Paulo Sousa acredita que a tradição dos festejos se renova a cada ano

Por Adriana Meneses

transparência