30/06/2015 - 00:31
Arraiá do Povo fecha edição com média diária de 15 mil
Em 12 noites, foram mais de 90 atrações culturais e musicais
Público superou expectativas da organização (Fotos: Arthuro Paganini)

Chegando à sua última noite, o Arraiá do Povo 2015 vai deixar saudades para os forrozeiros apaixonados pela cultura nordestina. A programação, que se iniciou no dia 18 e se encerrou hoje, 29, reuniu mais de 90 atrações e levou o nome de Sergipe para o resto do Brasil. Segundo a organização, o evento superou as expectativas e foi motivo de grande satisfação.

De acordo com Elber Batalha, secretário de Cultura do Estado, o Arraiá foi um sucesso. “Todas as expectativas em relação a público, envolvimento dos artistas, comércio e muito mais foram superadas. Nós movimentamos a economia da cultura. O público gostou e elogiou muito”, afirma.

Elber dá exemplos que provam quão bem sucedido foi o Arraiá. “Os vendedores de comidas típicas chegaram no primeiro dia com um caldeirão de mugunzá ou caruru. Hoje, eles estão trazendo cinco, que acabam já no início da noite. O flautista Odir Caius, que se apresentou aqui várias noites, calcula ter vendido quase 300 CDs. A gente fica muito feliz sabendo que o Arraiá propiciou isso”, revela.

Com orgulho, Elber Batalha faz balanço do evento

O secretário ressalta o fato de que não foram registrados ao longo do evento ocorrências policiais e médicas graves. “Foi um evento de paz, amor, tranquilidade, que agradou todas as idades. Inclusive, os fiscais do Ministério da Cultura parabenizaram a organização pela programação familiar e interativa”, diz.

A média diária de público também mostra que o Arraiá agradou sergipanos e turistas. “Pela média dos anos anteriores, nós esperávamos 6 ou 7 mil pessoas por noite. Mas a média desta edição foi de 15 mil pessoas por noite. O pessoal chegava às 17h e quando o evento terminava, por volta das 2 da manhã, o povo ainda queria mais. Agora, o desafio é fazer em 2016 um evento ainda melhor”, conta.

Por Nayara Arêdes

transparência