02/07/2015 - 15:30
Blogueira dá dicas de como aproveitar as liquidações
Adriele Escarlytte escolhe peças que sobrevivem à moda
Liquidações saltam aos olhos e podem ser grandes oportunidades (Fotos: Arquivo Portal Infonet)

Vai o São João, vem a liquidação. Passado o tempo junino, as lojas aproveitam para baixar os preços e vender o máximo de mercadorias que ficou nas prateleiras. Com descontos que chegam à metade do preço, as vitrines tornam-se ainda mais atraentes. E é nessa hora que vale a pena desembolsar alguns reais em busca de peças que sobreviverão não só durante o inverno, mas ao longo de todo o ano e até o próximo São João.

Para não errar na dose, a blogueira de moda Adriele Escarlytte dá as dicas para escolher as melhores peças. Para ela, o fundamental é escolher peças-curinga, que podem ser usadas o ano todo e que sobrevivem aos modismos. Um exemplo é a camisa xadrez, carro-chefe do São João, mas bem vinda ao guarda-roupa o ano todo.

“A camisa xadrez, seja qual for o tipo de xadrez, sempre vai estar na moda. No inverno, o xadrez é uma estampa predominante”, afirma. Esse tipo de camisa vai bem em sobreposições e é ideal para o inverno ameno sergipano: espanta o frio sem fazer com que o look perca o estilo, e ao mesmo tempo é fácil de tirar quando a temperatura aumentar um pouco. Amarrada na cintura, a peça valoriza o visual e dá um toque despojado.

Jeans, independentemente da cor e do modelo, são sempre boas compras

“Outro item-chave, que nunca sai de moda, é a calça jeans, independentemente do modelo. Pode ser a flare, que tem a boca mais aberta, ou qualquer outro estilo. O jeans é algo que você vai usar durante todo o ano e praticamente em qualquer ocasião mais informal”, revela Adriele.

A blogueira inclui na lista de compras da liquidação as botas, sobretudo as de cano baixo. “As botinhas estão super na moda, principalmente as de cano baixo, que combinam tanto com calça jeans como saia e vestido. É uma opção informal e bastante utilizada pelo pessoal que vai para a festa ou pegar um cinema. Pode, inclusive, ser usada no São João do ano que vem”, considera.

Para dar um up ao look, Adriele recomenda o uso de cintos com fivelas maiores. “É um item pouco falado, mas que eu acho legal. Não precisa ter uma fivela de cowboy, geralmente ela vem com vários acabamentos: pedrarias, metal... Eles são muito usados com saias e shorts desfiados, chamados de destroyed – é uma palavra inglesa que significa ‘destruído’”, cita.

Botas de cano curto sobrevivem à moda

Para finalizar, Adriele indica as camisas de botão e mangas longas. “A camisa pode ser usada em vários momentos, inclusive para trabalhar. Elas vem em várias cores e estampas e qualquer uma é uma boa aposta”, diz. Versátil, a camisa pode ter as mangas dobradas ao estilo três quartos, amenizando o calor dos dias mais quentes e quebrando a sobriedade da composição. Tome nota dessas dicas e aproveite para montar seu novo guarda-roupa!

Por Nayara Arêdes

transparência