10/07/2015 - 22:33
Organização é marca registrada do São Pedro em Capela
Mistura de ritmos já está fazendo a alegria dos forrozeiros
Ezequiel Leite resalta a organização como marca registrada da festa (Fotos: Arthuro Paganini)

Mesmo com o término do mês de junho, o forró ainda não acabou em Sergipe. De hoje até o próximo domingo, 12, o município de Capela será o cenário do maior São Pedro do Estado. Alegria, diversão, muitas atrações musicais e o melhor da cultura local não vão faltar para capelenses e turistas.

A festa, que acontecia tradicionalmente nos dias 28 e 29 de junho, teve a data modificada para o primeiro final de semana de julho, por questões de logística e economia, segundo o prefeito do município, Ezequiel Leite. “Neste ano não vamos disputar com os festejos de outros municípios, e com isso conseguimos economizar cerca de 30% do valor que teríamos gasto com as atrações e toda a estrutura do evento”, disse.

Ainda de acordo com o prefeito, a cidade se preparou para proporcionar conforto tanto para os munícipes, quanto para os visitantes que vão prestigiar os três dias de festa. Ele estima que o público presente no São Pedro de Capela será de aproximadamente 50 mil pessoas por noite. “A cidade está lotada, as casas estão cheias de turistas, as ruas estão repletas de visitantes... Por isso, montamos toda uma estrutura para atender às necessidades de todos”, salientou.

Prefeito de Capela aproveita a festa e também cai no forró

A segurança do evento contará com 150 profissionais da área de segurança pública e privada, incluindo policiais civis e militares. Já á área de saúde contará com plantão especial no hospital do município, com vários médicos, enfermeiros e auxiliares, além da presença de profissionais do Conselho Tutelar para auxiliar nos casos que envolvam crianças e adolescentes.

“Todos que vão participar do evento serão revistados para que não exista entrada de armas no local da festa, e assim possamos evitar incidentes. Vamos torcer para que tudo ocorra bem como no ano passado, em que não tivemos problemas de alta complexidade”, ressaltou.

Quanto às atrações musicais, Ezequiel Leite destaca uma mistura de ritmos para agradar a todo tipo de público. Neste ano, as atrações passaram do forró tradicional ao estilizado, não deixando de fora a sensação do momento, o arrocha. “Quando montamos a programação da festa, sempre conversamos com a juventude local para saber o que é sucesso no momento, e com isso conseguimos montar uma festa para todos”, finalizou.

Confira a continuação da programação em Capela, que acontece até o próximo domingo.

11/07 (Sábado)

15h - Cortejo da Baiana (vias da cidade/concentração em frente ao prédio da prefeitura).
21h -  Shows (Praça de Eventos)
         Raquel
         Danielzinho e Forrozão Quarto de Milha
         Cavaleiros do Forró
         Samira Show e Banda 100%

12/07 (domingo)

7h -  Busca do Mastro (concentração em frente ao prédio da prefeitura)
11h30 - Cortejo do Mastro (principais ruas da cidade)
12h - Condução do Mastro até a Praça de São Pedro
15h - Shows (Praça Matriz)
        Galã da Vaquejada
        Zueirões do Forró
        Kinho e Banda
        Souza do Forró
19h - Queima do Mastro e Guerra de Espadas (Praça São Pedro)

Por Adriana Meneses

transparência