Webmail
Blogs


Compartilhar: 
24/04/2012 - 14:20
Servidores do Ipesaude podem parar serviços no Estado
Em maio, funcionalismo públicos realizam ato unificado

Servidores reunidos em assembleia (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

Reunidos em assembleia geral nesta terça-feira, 24, os servidores do Ipesaude – que incluem médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos e demais servidores - decidiram pela unificação de uma mobilização do funcionalismo público em Sergipe. No dia 8 do próximo mês, os servidores públicos estaduais realizarão uma assembleia geral em frente ao Palácio de Despachos para deliberar sobre o indicativo de greve geral nos serviços públicos no Estado de Sergipe.

Nesta quarta-feira, 25, às 9h, o secretário de Estado Oliveira Júnior, de Planejamento e Gestão, recebem representantes dos servidores do Ipesaude, em atendimento à solicitação feita pelo Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed). “Fizemos uma paralisação no mês de março e não houve nenhuma negociação, não conseguimos agendar nem uma reunião com representantes do Governo e isto mostra o descaso com todos os servidores do Ipesaude”, considera o presidente do Sindimed, João Augusto Alves de Oliveira.

João Augusto: dificuldades em atendimento

O vice-presidente do sindicato, José Menezes, avalia que o Estado está tentando desqualificar os serviços prestados pelo Ipesaude. “Mas o governo não terá força política suficiente para acabar com os serviços do Ipes”, considerou Menezes, fazendo um apelo pela união das categorias em defesa do Ipesaude.

O presidente do Sindimed, João Augusto, avalia que o governo apenas fez uma pequena manutenção na parte externa do prédio onde funciona o instituto para caracterizar que está fazendo investimentos naquela pasta. “Mas internamente nada mudou. Os usuários continuam encontrando dificuldades para marcar exames e consultas e disputam a prestação do atendimento numa sala que mede entre 8 a 12 m² tentando marcar uma consulta, mas ninguém sabe quando efetivamente será atendido”, diz. “É um espaço muito pequeno para atender aos 20 mil servidores”.

Por Cássia Santana

Compartilhar: 
Comentários (0)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam o pensamento deste portal.
Atendimento ao Cliente 24 horas: (79) 2106-8000
Política de privacidade
Expediente
Anuncie no Portal
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José
Aracaju-SE, CEP 49015-030
Todos os direitos reservados