Prefeitura cancela realização do Projeto Verão
25/02/2013













Cancelamento do evento foi confirmado pelo presidente da Funcaju, Nitinho Vitalle (Foto: Arquivo Portal Infonet)


O Projeto Verão que a princípio seria realizado nos dias 1º e 2 de março na Orla de Atalaia foi cancelado. A informação foi confirmada pelo presidente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju), Nitinho Vitalle, que alegou que os motivos principais para o cancelamento da festa são as dificuldades nas contas da prefeitura e o chegada do período chuvoso na cidade. Nitinho garante ainda que a prioridade são os festejos do Aniversário de Aracaju.



“Colocar um palco na praia e gastar R$ 1 milhão e 700 em uma época de chuva é gerar prejuízo. Temos que analisar também que setores, a exemplo da saúde, estão precisando de dinheiro para pagar os fornecedores, comprar materiais, etc. Fizemos o carnaval, mas agora a prioridade é o aniversário da cidade”, revela o presidente da Funcaju acrescentando que a programação do 158 anos de Aracaju será definida ainda na próxima semana.



Nitinho explica que a priori o evento seria realizado no mês de fevereiro assim como nos anteriores, mas que, no entanto, em virtude de a nova gestão ter assumido em meados de janeiro, não houve tempo para a organização. “Um evento como esse precisa da parceria da iniciativa privada. No espaço de um mês não dá para viabilizar isso, pois é preciso que tenhamos um projeto bem elaborado para atrair os investidores”, ressalta.



Para 2014, Nitinho garante a realização do evento. “Vamos nos preparar para o futuro e a partir do segundo semestre começar a organizar o réveillon, o carnaval e o Projeto Verão”, afirma.



Por Verlane Estácio