Carlos Melo assume a gestão do Saae em São Cristóvão
11/01/2017













Nova gestão foi apresentada nesta quarta-feira, 11 (Foto: Márcio Garcez)


O engenheiro mecânico Carlos Melo assumiu na manhã desta quarta-feira, 11, como diretor-presidente do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). Também foi apresentada a equipe que ocupará demais cargos no órgão.



O prefeito Marcos Santana (PMDB) deu as boas-vindas à equipe e falou sobre as expectativas e os desafios da nova administração. “Acredito que esse será o maior desafio da nossa gestão: regularizar a oferta de água para toda a população. Vocês encontrarão muitas dificuldades, mas tenham a certeza de que terão todo o meu apoio, como o gestor do município, para superar essas dificuldades e ofertar água em todas as torneiras de São Cristóvão”, garante.



Marcos Santana fez questão de agradecer a todos os servidores do órgão e ao diretor Carlos Tadeu, que assumiu interinamente o SAAE neste início de administração, pelo empenho em executar ações emergenciais para normalizar o problema de abastecimento de água que está sendo enfrentado pela população sancristovense.



Legado



A solução desse problema é um compromisso de governo do prefeito Marcos Santana que, desde que assumiu a Prefeitura de São Cristóvão há cerca de duas semanas, despacha na sede do SAAE, situação que manterá até que o abastecimento de água na cidade seja totalmente normalizado.



“Tenho certeza absoluta que escolhi pessoas que podem realizar o sonho de regularizar a questão. Espero deixar esse legado, senão a solução definitiva do problema de água em São Cristóvão, mas pelo menos o início desse processo. Dirijam a empresa de maneira séria, comprometida, e contem sempre com o meu apoio”, argumenta Marcos Santana.



O novo diretor-presidente do SAAE também falou sobre o desafio e garantiu empenho, trabalho e determinação à frente do SAAE. “Farei o máximo para mudar esse quadro atual. Enxergo a água como algo fundamental, prioritário, vital. Vou trabalhar para fazer o melhor por São Cristóvão”, assegura.



Histórico: Carlos Melo é graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com pós-graduação em Engenharia de Petróleo e Biocombustível, pela Universidade de São Paulo,  e especialização em Medição de Água. Atuou como diretor-superintendente do SAAE em Estância e em diversos cargos de diretoria em empresas privadas do segmento. É responsável pela fabricação e aprovação no INMETRO de mais de 3 milhões de hidrômetros domiciliares.



Fonte: Prefeitura de São Cristóvão