Atheneu: licitação será concluída em abril
20/03/2017













Colégio Atheneu continua fechado (Foto: Portal Infonet)


O Governo do Estado está iniciando levantamento para fazer a atualização de preços para lançar edital para licitar a reforma completa, restauro e ampliação do Colégio Estadual Atheneu Sergipense, em Aracaju. Inicialmente, a obra foi avaliada em quase R$ 8,5 milhões, mas este valor poderá ser diferente, dependendo do resultado desta atualização de preços que já está sendo feita pelo Governo, segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Educação (Seed).



O edital para a realização destas obras deverá ser lançado ainda neste mês, na perspectiva de concluir todo o processo licitatório no mês de abril deste ano, conforma a Seed. As obras, de acordo com a assessoria da Seed, serão iniciadas tão logo o processo de licitação seja concluído e a empresa vencedora assine o contrato com o governo.



O edital de licitação, conforme estabelecido pela lei 8666/1993, que estabelece as normas gerais para os contratos com a administração pública pertinentes a obra e serviços, está sendo elaborado pela Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop).



A reforma foi anunciada pelo Governo do Estado há cerca de dois anos. Em 2015, os alunos matriculados no Colégio Atheneu foram transferidos para o prédio da Escola Normal e até o momento a obra não foi iniciada. No início deste mês, o governador Jackson Barreto deu carta branca ao secretário Jorge Carvalho, da Educação, autorizando a abertura do processo de licitação.



Por Cássia Santana