OAB lança campanha para reabertura de fóruns distritais
20/03/2017













OAB lança campanha para reabertura dos fóruns distritais (Foto: Arquivo Infonet)


A partir do município de Santa Rosa de Lima para todo estado de Sergipe, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe – OAB/SE, lançou hoje pela manhã, 20, uma campanha pela reabertura dos fóruns distritais em defesa do acesso à justiça. No ano passado foram desativados 25 distritos judiciais gerando um grave retrocesso social.



“A reabertura dos fóruns distritais é o resgate do direito fundamental dos cidadãos de amplo e irrestrito acesso à justiça”, ressaltou o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade.



O fechamento do fórum do município faz com que moradores de Santa Rosa de Lima tenham que ir até a cidade de Riachuelo para ter acesso a serviços no âmbito judicial.



O prefeito de Santa Rosa de Lima, Luiz Roberto Júnior agradeceu a OAB por tomar à frente para resolver um grave problema social que o fechamento dos fóruns gerou as comunidades. “Hoje se inicia essa caminhada, essa luta da OAB em reabrir os distritos agora fechados. A gente pede ao presidente do Tribunal de Justiça para que ele tenha essa sensibilidade de poder reabrir esses distritos, para que as audiências ocorram como eram antes. A população ficou muito satisfeita e agora temos uma esperança de reabrirmos o fórum da cidade”.



Fonte: OAB