Greve dos médicos pode encerrar na próxima segunda
20/04/2017













Reunião ocorrida na sede da prefeitura foi de portas fechadas para imprensa (Foto: Ascom Sindimed)


A greve dos médicos da rede municipal de Aracaju que completa 90 dias nesta quinta-feira, 20, provavelmente terá fim na próxima semana. A categoria se reuniu com o prefeito Edvaldo Nogueira nesta manhã, 20, na sede da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), propostas foram apresentadas e houve um consenso entre as duas partes.



Segundo a assessoria de comunicação do Sindimed, a proprosta que foi construída não será divulgada. "A direção do sindicato vai primeiro apresenta-la para os médicos na assembleia de segunda-feira", informa.



O prefeito Edvaldo Nogueira se posicionou quanto ao que foi discutido na reunião: “chegamos a uma proposta em comum à prefeitura e ao sindicato. Os médicos irão analisá-la na segunda-feira e, a partir daí, o retorno ao trabalho. Após a análise em assembleia, o próprio sindicato anuncia o fim da greve. Como sempre, nos colocamos à disposição e mostramos o nosso esforço para resolver a questão. Tenho a esperança de que nós encerraremos a greve na próxima segunda-feira”, informou. 



A categoria iniciou a greve no dia 20 de janeiro por não aceitar a proposta da Prefeitura de Aracaju de pagar os salários referentes ao mês de dezembro de 2016 e o 13º parcelados em até 12 vezes ou po meio de empréstimo. Por causa da paralisação dos médicos está comprometido o atendimento ao públicos nas unidades de saúde da capital. 



“Nós já avançamos bastante na área da saúde. Estamos com o abastecimento de 94% dos medicamentos de volta nos postos de saúde, estamos reestruturando as unidades e realizando um bom trabalho. Com a possibilidade do fim da greve,  a gente começa a dar passos adiante para melhorar cada vez a saúde pública no município de Aracaju”, destacou Edvaldo Nogueira.



Por Moema Lopes