TCE fará ampla inspeção na saúde
20/04/2017













TCE: inspeção especial começará pela radioterapia (Foto: Cássia Santana/Portal Infonet)


O Tribunal de Contas do Estado (TCE) fará uma inspeção especial de natureza operacional na área de saúde. A sugestão do Ministério Público de Contas foi aprovada nesta quinta-feira, 20, em sessão do pleno do TCE. O procurador-geral João Augusto Bandeira de Melo explicou que as questões relativas à área e os problemas enfrentados pelos pacientes são preocupantes e, devido às frequentes denúncias divulgadas pela própria imprensa, o procurador Sérgio Monte Alegre apresentou requerimento com a proposta, defendida no pleno pelo procurador-geral Bandeira de Melo.



O procurador geral defendeu que o início dos trabalhos sejam efetivados no setor de radioterapia devido aos problemas enfrentados pelos pacientes oncológicos. Com frequência, os pacientes reclamam da interrupção do tratamento por falta do equipamento que está sempre quebrado e também pela escassez de medicamentos específicos para este tipo de assistência.



O conselheiro Ulices Andrade, coordenador da área de saúde no TCE, abraçou a sugestão do Ministério Público de Contas, informou que já tratou da questão com o secretário Almeida Lima, de Estado da Saúde, e destacou que solicitará apoio da Presidência do tribunal para disponibilizar um maior número de servidores em seu gabinete para realizar o complexo trabalho. A questão será discutida na próxima semana em reunião administrativa do TCE.



Por Cássia Santana