Brasileiro de Judô acontece em Aracaju neste sábado
20/04/2017













Competição acontecerá no ginásio do Sesi do Augusto Franco  (Foto: Arquivo Portal Infonet)


Nestes sábado, 22, e domingo, 23, Aracaju será sede de disputa regional do Campeonato Brasileiro de Judô. Em ambos os dias, a capital sergipana receberá atletas da região 2, que corresponde aos estados de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. A competição acontecerá no Ginásio do Sesi do Augusto Franco a partir das 9h nos dois dias e divide-se em cinco categorias: sub-13, sub-15, sub-18, sub-21 e sênior. O evento conta com apoio do Governo do Estado, da Prefeitura de Aracaju e do Sesi.



De acordo com Durval Américo, presidente da Federação Sergipana de Judô, o torneio servirá para a formação do ranking nacional. “O judô é a modalidade esportiva que mais deu medalhas olímpicas para o esporte brasileiro. Em 2013, estava tudo pronto para as olimpíadas de 2016. E já em 2015 estava sendo planejado o ciclo para 2020”, reforçou o professor.



De acordo com a Confederação Brasileira de Judô, o Campeonato Brasileiro da Região 2 conta com 661 inscritos, 192 dos quais na categoria sênior. Ainda segundo a entidade, a região 2 foi a segunda do país em crescimento no número de inscrições. A competição também encerra a fase regional de disputas do judô brasileiro.