Natação: Agitação vence troféus absolutos no Salesiano
03/06/2017













(Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)


A equipe Agitação-Iate-Unit foi a grande campeã geral dos troféus absolutos de natação estadual realizados nesta sexta-feira, 2, e sábado, 3, na piscina de 25 metros do Colégio Salesiano. O time foi o maior pontuador tanto do troféu Gustavo Laporte, ou Absoluto, e do troféu Wilson Michelato, o Absolutinho, e faturou o título geral – seguido pelo Centro de Excelência Master em segundo lugar e pela Nad’art Aquamais no terceiro. Organizadas pela Federação Aquática de Sergipe, as competições reuniram 110 atletas com idade a partir dos nove anos.



Coordenador e técnico da Agitação, Walter Thiessen exaltou a conquista. “Foi uma boa competição, com muitos recordes. Voltamos de um Regional agora e os atletas tiveram um bom período de preparação. E esse torneio serviu também para analisarmos os atletas, ver como está a preparação e unir mais o grupo”. Ainda de acordo com Thiessen, a equipe voltará seu foco para duas competições: o Campeonato Brasileiro, para maiores de 13 anos, e o troféu Kako Caminha, competição para atletas de 9 a 12 anos que será em novembro em Aracaju.













Manu Abdias: semana difícil... e seis medalhas


Entre os destaques dos troféus estava uma conhecida campeã que teve de superar os sinais do próprio organismo. Detentora de vários recordes e títulos em competições estaduais, regionais e nacionais, Manu Abdias conta que se forçou a nadar no torneio. “Foi cansativo, pois peguei uma virose e passei a semana inteira doente. Mas mesmo assim preferi vir para tentar nadar o que dava”. A insistência resultou em desempenho de alto nível: nadando “o que dava”, Manu conquistou nada menos que seis medalhas – três ouros, duas pratas e um bronze – e ajudou a Agitação-Iate-Unit a faturar mais um título.



Confira abaixo os pódios dos troféus e a colocação geral:



Troféu Gustavo Laporte [Absoluto]



1 Agitação Iate Unit

2 Nad’art Aquamais

3 Centro de Excelência Master

4 Salesiano













Troféus reuniram 110 atletas


Troféu Wilson Michelato [Absolutinho]



1 Agitação Iate Unit

2 Centro de Excelência Master

3 Nad’art Aquamais

4 Salesiano



Pódio Geral



1 Agitação Iate Unit

2 Centro de Excelência Master

3 Nad’art Aquamais

4 Salesiano



Por Igor Matheus