Jiu-Jitsu: faixa-preta de SE conquista prata em BH
16/07/2017













Tharcísio em segundo: prata na mudança de categoria (Foto: Divulgação)


O faixa-preta de jiu-jitsu Tharcísio Luiz, da equipe Alliance, conquistou uma medalha de prata como representante sergipano no último Open Internacional de Belo Horizonte, competição realizada nos dias 8 e 9 de julho. No evento, o atleta decidiu disputar uma categoria diferente da que estava habituado e obteve uma vitória e uma derrota em duas lutas.



“Perdi cinco quilos em dois meses de preparação e reeducação alimentar e desci do peso pluma, 64 kg com quimono, para o peso galo, 57,500 kg com quimono. E também mudei da categoria master para a categoria adulto. Na primeira luta venci por finalização em dois minutos, e na segunda perdi por 2 a 0”, explicou.



O próximo compromisso de Tharcísio será o Internacional Master, no Rio de Janeiro, no dia 28 de julho. “Estou num treinamento de dois meses, e têm me ajudado nesse processo meu professor Eduardo Hernandes, minha nutricionista Amanda Sousa, Tharciano Luiz na preparação física e Carlos Michel na fisioterapia”.



Apesar dos títulos e da agenda competições, o atleta segue sem patrocínio. “Tenho algum apoio em inscrições e passagens uma vez ou outra, mas na maioria das vezes tiro do meu bolso. Atleta aqui em Aracaju não é reconhecido. Luto eventos profissionais, mas não sou valorizado como atleta profissional. Mas seguimos na batalha”.



Por Igor Matheus