Quatro homens são vítimas de afogamento em Sergipe
17/07/2017













Uma das vítimas localizadas pelos bombeiros nesse fim de semana (Foto enviada pelo CBM)


Entre a última sexta-feira, 14, e o domingo, 16, quatro homens foram vítimas de afogamento em Sergipe. O primeiro caso ocorreu em Riachuelo, na sexta. No sábado, foi registrado mais uma ocorrência em Amparo do São Francisco. Já no domingo, 16, um caso ocorreu em Laranjeiras e outro na Barra dos Coqueiros, quando três homens foram arrastados pelas água do rio que banha o município. Um deles ainda não foi localizado.



O último caso ocorreu no povoado Olho D’água, quando os homens decidiram nadar. Algum tempo depois, eles começaram a ser puxados pela correnteza. Dois deles conseguiram sair sozinhos, mas um foi arrastado pela água. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foram acionadas, mas não conseguiram localizar a vítima. Nesta segunda-feira, 17, mais equipes voltaram ao local para tentar resgatar o corpo.



De acordo com o major Hector Monteiro, comandante do 4º Grupamento do CBM, os casos ocorreram porque as vítimas não conhecem as áreas em que decidem fazer os mergulhos e, por isso, ocorrem os afogamentos. Além disso, não utilizam equipamentos de segurança como colete salva-vidas.



No último sábado, 15, a Marinha do Brasil voltou a emitir alerta para possibilidade de ondas e ventos fortes no litoral nordestino. As ondas podem chegar até 3,5 metros até as 9h da segunda-feira, 17.



Por Jéssica França