Inscrição para Prêmio de Roteiros é prorrogada
17/07/2017













O prêmio recebe o home em homenagem a Waldemar Lima (foto: Ascom Secult)


Com o intuito de ampliar o número de participantes, as inscrições para o “Prêmio Waldemar Lima” de roteiros serão prorrogadas até a segunda-feira, dia 31 de julho.  A iniciativa refere-se à criação de roteiros cinematográficos inéditos de curta metragem para o concurso “1 Minuto, Cidadão”, que atende ao gênero ficção, sobre os temas Corrupção, Transparência e Cidadania.



Voltado para roteiristas, escritores, diretores e entusiastas do cinema, o Premio é uma realização do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE), em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e a Fundação Aperipê. As três melhores propostas irão receber o Prêmio oferecido pelo Tribunal de Contas no valor de R$ 5 mil, a produção do roteiro e exibição nas televisões públicas TV Aperipê, TV Alese e TV Câmara.



Dentro da parceria, a Secult é responsável pela execução do edital de seleção dos projetos, que está com as inscrições abertas desde o dia 30 de maio. Já a TV Aperipê será responde pela produção dos filmes a partir dos roteiros selecionados. O Prêmio compõe uma série de homenagens a Waldemar Lima, promovidas pelo Tribunal de Contas do Estado.



As inscrições devem ser feitas na sede da Secretaria de Estado da Cultura, localizada na Rua Vila Cristina, 1051, Bairro Treze de Julho, Aracaju - SE, CEP 49020-150, até o dia 31 de julho, de segunda à sexta feira, das 08h às 13h, ou pelos Correios com comprovação de data de postagem até o término do prazo de inscrição. Os interessados deverão apresentar um envelope lacrado com a documentação exigida pelo edital disponível no site www.cultura.se.gov.br.



Fonte: Ascom Secult